segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O maior sucesso literário do ano não é ficção

O livro final da trilogia Nada a Perder, do Bispo Edir Macedo, encabeça a lista dos títulos mais vendidos em 2014


Em um País em que despertar o gosto pela leitura tem sido a maior batalha de escritores e jornalistas, um lançamento chama atenção. O livro que fecha a trilogia que narra a história do Bispo Edir Macedo, intitulado Nada a Perder 3 – do coreto ao Templo de Salomão: a fé que transforma, é sucesso de vendas.
De acordo com o publisher.com, um site voltado para o mercado editorial, o livro do fundador da Universal é o mais vendido nas categorias “geral” e “não ficção”, alcançando quase 800 mil cópias comercializadas até o fechamento desta edição.
Além disso, a biografia do Bispo Edir Macedo superou em mais de 500% a venda do livro A Culpa é das Estrelas, por exemplo, que vende em média 12 mil livros por semana. A obra Nada a Perder 3 vendeu 78 mil exemplares. Vale ressaltar que o título de ficção do norte-americano John Green ganhou recentemente adaptação para o cinema.
Em contrapartida, a biografia Nada a Perder não conta com nenhuma superprodução cinematográfica. O sucesso de ambos os livros mostra que o público procura histórias emocionantes, mas, quando a realidade derrota a ficção, a mensagem é clara: os leitores querem conhecer narrativas reais, de gente como eles, que rejeitou o impossível e com isso transformou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Uma dessas leitoras é a jornalista Maiara Nogueira, de 23 anos, que concluiu a leitura de mais de 300 páginas em apenas quatro dias. “Eu gostei muito. Acho que o terceiro volume fechou a trilogia com chave de ouro. Eu me impressionei com as dificuldades vividas para que a Universal virasse realidade em tantos países. Daí você entende por que, no final das contas, ele é um homem realizado”, diz.
Quer descobrir o segredo do homem que iniciou sua vida evangelística com quase 40 anos e hoje reúne fiéis nos quatro cantos do planeta? É fácil. O livro mais vendido do Brasil está disponível na maioria das livrarias do País e também pode ser adquirido pelo site Arca Center (arcacenter.com.br).

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...