quarta-feira, 2 de março de 2016

Padre é flagrado usando cocaína em casa com objetos nazistas

Vídeo divulgado pelo jornal britânico The Sun mostra o sacerdote em uma festa em imóvel paroquial na Irlanda do Norte. Veja

As imagens de um padre cheirando cocaína ganharam repercussão na mídia após serem divulgadas pelo tabloide britânico The Sun. Na gravação, Stephen Crossan, de 37 anos, aparece conversando com os convidados de uma festa dada por ele na casa da igreja católica de St Patrick, em Banbridge, na Irlanda do Norte. Em seguida, Crossan coloca um cigarro em um cinzeiro e parece dizer "eu não deveria", antes de se abaixar e inalar – usando uma nota de 10 libras – o pó branco em cima de uma mesa.

Dois convidados disseram que não sabiam que Crossan era religioso e que estranharam ao chegar ao imóvel paroquial. "Ele disse que era um trabalhador social, mas nos disse a verdade quando percebemos que vivia no terreno da igreja.”

Porém, as surpresas não pararam por aí: objetos que remetem ao nazismo decoravam a casa do padre. "A casa era linda, mas nós ficamos surpresos ao ver o material nazista. Era por toda a casa. Em um determinado momento, Stephen colocou um chapéu e até fez uma saudação nazista”, contou uma testemunha.
Assista abaixo ao vídeo divulgado pelo The Sun:


Na casa havia bandeiras, chapéus e uma águia com uma suástica (símbolo nazista), sobre um pedestal na lareira (foto ao lado). Segundo as testemunhas, o padre também consumiu bebiba alcóolica durante o encontro. Crossan assumiu que usou drogas: “Foi apenas uma noite, só isso. Eu não tenho problema com drogas.” Quanto aos símbolos nazistas, ele negou que fosse um simpatizante: “Eu não sou nazista. Eu coleciono coisas históricas. Há coisas lá de todos os países.”

Crossan também disse que quando o vídeo foi gravado ele estava em licença médica por conta de uma depressão. O padre explicou que já havia deixado a Igreja (Católica), mas estava sendo apoiado pela paróquia.

A perseguição aos judeus

Qualquer referência ao nazismo é uma ofensa direta aos judeus que foram vítimas do chamado Holocausto, perseguição e extermínio de cerca de 6 milhões de judeus, sob o comando do militar e político alemão Adolf Hitler. Foi o pior massacre da História, durante a Segunda Guerra Mundial, na década de 1930.

Principalmente na Alemanha, os judeus foram classificados como uma "raça deformada", e os nazistas fizeram de tudo para revogar direitos civis, políticos e legais desse povo.
Diante dessa explanação histórica, o que dizer sobre o fato de um sacerdote da Igreja Católica, que prega a existência de Jesus Cristo, um judeu, guardar objetos referentes a um grupo que exterminou tantas pessoas? Deixe um comentário.

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado.Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...