sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CARNAVAL É PECADO? O QUE DIZ A BÍBLIA?

Curtir o carnaval é pecado? O que a Bíblia fala a respeito do Carnaval?

Muitos para justificarem os seus pecados e erros, usam a famosa passagem bíblica de 1 Coríntios 6:12, que diz o seguinte: "Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine."

Muitas pessoas estão se permitindo serem dominadas por suas paixões e prazeres, e estão caminhando para o "abismo", se enganando, achando que tudo é permitido por causa do versículo acima.

Existe um conselho do sábio salmista Davi, que diz assim: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmos 1:1

Todos nós somos livres para decidirmos o que é bom ou ruim para nós, e não cabe a ninguém julgar o outro. Todos nós possuímos uma consciência, e essa consciência nos orienta o que é bom ou ruim para a nossa alma.

Não podemos julgar, muito menos apontar o dedo para alguém, até porque na Bíblia não existe nenhuma menção clara sobre a palavra "carnaval", mas preste atenção na explicação abaixo:

A palavra "carnaval" está relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne, marcado pela expressão "carnis valles" que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.


Agora, o que diz a Bíblia?
“Os prazeres da carne nos levam para a morte... A inclinação da carne é inimizade contra Deus... E os que estão na carne não podem agradar a Ele." (Romanos 8)

 Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...