Muitos para justificarem os seus pecados e erros, usam a famosa passagem bíblica de 1 Coríntios 6:12, que diz o seguinte: "Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine."
Muitas pessoas estão se permitindo serem dominadas por suas paixões e prazeres, e estão caminhando para o "abismo", se enganando, achando que tudo é permitido por causa do versículo acima.
Existe um conselho do sábio salmista Davi, que diz assim: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." Salmos 1:1
Todos nós somos livres para decidirmos o que é bom ou ruim para nós, e não cabe a ninguém julgar o outro. Todos nós possuímos uma consciência, e essa consciência nos orienta o que é bom ou ruim para a nossa alma.
Não podemos julgar, muito menos apontar o dedo para alguém, até porque na Bíblia não existe nenhuma menção clara sobre a palavra "carnaval", mas preste atenção na explicação abaixo:
A palavra "carnaval" está relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne, marcado pela expressão "carnis valles" que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.
Agora, o que diz a Bíblia?
“Os prazeres da carne nos levam para a morte... A inclinação da carne é inimizade contra Deus... E os que estão na carne não podem agradar a Ele." (Romanos 8)
Obrigado. Volte sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário