segunda-feira, 10 de abril de 2017

Presidente do Egito decreta estado de emergência de 3 meses.

Egito → O presidente Abdul Fatah al Sisi anunciou hoje (09/04) o estabelecimento do estado de emergência no país. A medida foi tomada depois dos atentados contra duas igrejas do norte de Egito, nos quais morreram pelo menos 44 pessoas e mais de 100 ficaram feridas. As informações são da agência EFE.

Em um discurso transmitido ao vivo pela emissora de televisão estatal, Al Sisi afirmou que o estado de exceção se estenderá por um período de três meses.

O presidente egípcio disse que os aparelhos de segurança vão “intensificar seus esforços para punir os criminosos” que estão por trás dos dois atentados, reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Além disso, o presidente Abdul Fatah al Sisi solicitou aos meios de comunicação que abordem os acontecimentos com “honestidade, responsabilidade e consciência”.

O estado de emergência foi decretado em algumas ocasiões excepcionais em anos passados, depois que esteve em vigor de forma contínua entre 1981 e 2012, quando foi abolido ao calor da revolução egípcia de 2011.

Edição: Washington Luiz
Fontes: EFE e Agência Brasil.
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...