domingo, 31 de maio de 2009

Agindo como Gideão


Então, disse o Senhor a Gideão: com estes trezentos homens que lamberam a água eu vos livrarei, e entregarei os medianitas nas tuas mãos; pelo que a outra gente toda que se retire, cada um para o seu lugar. Juízes 7.7

Veja, quando Deus mandou que Gideão fosse contra os medianitas, o fez de uma forma que não ficasse dúvida de que Ele estaria com o povo, de que Ele era o general daquele grupo, de homens valentes, homens obedientes a Ele e que criam que tudo o que Ele mandasse fazer era sempre para o bem deles.

E por mais estranho que pareça, todas as vezes que Gideão simplesmente obedecia ao Senhor, por mais louco que parecesse, a sua fé aumentava, e ele se tornou cada vez mais forte! Mas só para mantê-lo encorajado o Senhor tinha mais um truque reservado.

E Gideão com aquele pequeno exército venceu aqueles que perseguia seu povo.
E nós hoje podemos pegar este exemplo e trazer para a nossa vida, vendo que não é pela capacidade humana que vamos vencer ou prevalecer sobre nossas tribulações, nossos sofrimentos, mas com certeza, com a nossa fé, Naquele que tudo pode.

E quando Deus faz com você o mesmo que fez com Gideão acredite, e siga em frente, pois se Deus é contigo, nada e ninguém, além de você mesmo pode impedir que aconteça o que você tanto espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...