terça-feira, 23 de junho de 2009

[Para Meditar] O Povo Descalço



Um grande e importante fabricante de sapatos queria expandir as vendas dos seus produtos nos principais paises do mundo. Depois de reunir os seus diretores e secretários, tomou conhecimento, através de estudos realizados, que a Índia era um pais muito propício para incrementar a venda dos seus produtos.

Então ele preparou os dois melhores diretores de vendas que possuía e os enviou para trabalhar e desenvolver a venda de sapatos para o povo indiano. A empresa pagou a passagem de avião para os dois diretores e as suas respectivas famílias, para que eles morassem e conhecessem os costumes do país e assim pudessem desenvolver bem o seu trabalho.

A empresa então enviou um diretor para o sul da Índia e o outro para o norte da Índia. O diretor que foi enviado para trabalhar no norte, na primeira semana de trabalho, fez um comunicado à empresa que mandasse a passagem de volta para ele e para sua família, porque era impossível vender sapatos na Índia, visto que o povo tinha o costume de andar descalço e não usavam sapatos.

Na mesma semana o outro diretor que havia ido para o sul do país, chamou a empresa dizendo que mandasse multiplicar a produção de mais sapatos porque as vendas iriam crescer muitíssimo, porque todo o povo andava descalço e que todos necessitariam de sapatos.

Tudo na vida depende da visão que temos, ainda que a situação seja difícil, a nossa visão nos faz enxergar a solução para todas as dificuldades que enfrentamos. A pessoa que pensa grande não olha para as dificuldades e sim para as oportunidades.

1 comentário:

  1. meu nome e giane e quero pedir uma oraçao pra deus abrir as portas de um emprego e ando com o coraçao apertado.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...