terça-feira, 21 de julho de 2009

INFLUENCIADO?


Existe o jovem influenciador; ou seja, aquele que tem o poder de influenciar os outros ao seu redor. Quase sempre o mundo dá destaque ao mau influenciador e não ao bom.
Assim, temos hoje em dia jovens artistas levando mensagens destrutivas, quer através da música ou dos filmes, das novelas, etc., passam aos seus admiradores um incentivo à prostituição, aos vícios ao sexo deliberado, à rebeldia aos pais e toda sorte de males.
Com toda essa pressão, então, só resta aos mais fracos e desavisados, os influenciados, seguirem nesse caminho e procurarem ser iguais aos outros. Aí, tem início uma verdadeira batalha na mente do adolescente: “Será que sou homossexual?”; “Será que sou atraente?”; Acho que ninguém gosta de mim!”; “Eu sou burro, nunca aprendo nada, acho que nunca vou ser alguém!”; “Em que eu vou me formar?”; “Qual a carreira que deve seguir?”; “Como vai ser quando eu tiver a minha primeira experiência sexual?”; “Acho que vou deixar os estudos!”, e coisas desse tipo.
Mas quem é de Deus sabe que isso é o resultado da pressão exercida pelo diabo na mente do jovem, com o propósito de fazê-lo escolher o caminho errado.
Questões como essas são capazes de deixar o adolescente confuso, deprimido e desorientado. Por isso é preciso que você entenda o seguinte:

1. Você não é o único
A adolescência em si é um período de transição e todos os jovens, quer em maior ou menor escala, têm os seus medos e preocupações.

2. Não se deixe influenciar
Não seja semelhante ao piolho, que anda pela cabeça dos outros. Tenha personalidade para decidir o que é melhor par você.Não aja precipitadamente
Muitos adultos hoje choram amargamente uma decisão impensada que tomaram na juventude. Se, quando jovem, tivessem a mente que têm hoje, jamais teriam deixado de estudar ou se entregado sexualmente antes do casamento, etc.

3. Busque ajuda
Em quem pode ajudá-lo, obviamente. Sua primeira opção deve ser o pai ou a mãe. Se ali não encontrar apoio, não vá contando seus problemas a qualquer um, você pode nos procurar vamos ajudá-lo (a)

Fonte: Movimento Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...