quinta-feira, 16 de julho de 2009

A revolta que motiva a Fé


A revolta é a mãe da coragem, a qual impulsiona a Fé. A Fé para ser prática tem que haver coragem. Como no passado, actualmente, Deus está à procura de um líder, que o povo precisa. Moisés foi corajoso, revoltou-se contra a situação que o seu povo vivia, e não ficou parado. Deus permite a acção do diabo no mundo, mas em compensação Deus deu-nos uma arma capaz de neutralizar toda a acção maligna, que é a espada do Espírito Santo, a Palavra de Deus. A Fé que temos no coração foi depositada pelo Espírito de Deus, para fazermos uso dela contra todo o mal.
Sabemos que toda e qualquer conquista tem um preço e o preço do bem é a vitória do bem sobre o mal. Não se pode conquistar nada de bom sem que antes se vença completamente. O Senhor Jesus deixou isso muito bem claro, “ Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem. Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos” (Lucas 11:21-22). Desde o início que vence o mais forte. A pessoa que se torna revoltada, torna-se numa pessoa mais forte, mas se fica acomodada torna-se fraca, fica dominada e sem nenhuma condição para vencer.
A história dos filhos de Israel mostra justamente isso. A terra de Canaã foi prometida a Abraão, a Isaque e a Jacó, mas para os filhos de Israel viverem e desfrutarem dela foi necessário tirar e despojar os moradores e os intrusos que lá moravam. A ordem de Deus era que o Seu povo derrotasse definitivamente os seus inimigos. Não poderia haver aliança com os inimigos. A vitória tinha que ser total e completa. Não poderia haver pena do inimigo.
Não podemos aceitar que na sexta-feira Santa, seja relembrada apenas a morte do Senhor Jesus, pois ele ressuscitou e como Ele ressuscitou a nossa vida tem que mudar.
Se Jesus não ressuscitou é vã a nossa pregação. Tudo o que fazemos é vão. Agora, se realmente ele ressuscitou, se Ele está vivo o doente tem que ser curado, o endemoninhado tem que ser liberto, o que está na miséria tem que sair da miséria. Não podemos aceitar que Jesus esteja vivo e Ele não se manifeste, agora para Ele se manifestar é preciso que nós nos manifestemos também. E para isso é preciso coragem.
O Espírito da Palavra é de revolta contra a situação!

Bispo Macedo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...