sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Deus honra os desprezados


Lembro-me de que quando eu era criança, era o "patinho feio" da família e tudo aquilo que eu fazia dava errado. Quando eu me reunia com meus colegas pra soltar pipa, sempre acontecia do cerol da pipa de outro garoto vir com mais força e cortar a minha pipa, e eu ficava olhando, com a linha na mão, chorando.
Quando eu fazia os meus balõ! es, na hora de acendê-los sempre pegavam fogo. Quando a turma ia apanhar mangas no Observatório Nacional (garoto tem essas manias de pegar fruta no vizinho), eu era sempre o último a correr.
Enfim, eu era como se fosse um estorvo para a turma, e somente na escola eu me destacava um pouco.
E mesmo depois que cresci ainda assim, continuei sendo o "patinho feio" da turma. Até que um dia conheci o Senhor Jesus e com Ele aprendi o segredo da fé. E foi aí que deixei de ser o desprezado e o insignificante e comecei a descobrir a vida.
Eu aprendi que não basta ter apenas fé, é necessário exercitá-la, através de atitudes e ações em relação àquilo que se crê.
Amigo leitor, talvez você, nesse momento, seja o último na sua família, na sua vizinhaça e no seu trabalho. Talvez você seja mais um rosto na multidão e ninguém se importe realmente com você. Talvez você seja desprezado e humilhado, porém, a Bíblia diz que Deus honra os desprezados e exalta os humilhados. Mas, é somen! te através da sua fé, que você vai conseguir ultrpassar as barreiras e os problemas que você tem enfrentado.
Talvez você me pergunte: " Mas Bispo Macedo, como isto é possível?". Isto é possível através de suas atitudes.
É preciso que você aja, e tome uma atitude em relação àquilo que você crê, porque é assim que você vai manifestar a sua fé.
A fé é a certeza, a convicção de fatos que não se vêem. A fé, não admite dúvida.
Tenho certeza de que, quando você começar a exercitar a sua fé, a sua vida vai mudar.
Mesmo que pareça que não há uma chance para você ou uma solução para o seu problema, saiba que sempre existe uma solução quando se exercita a fé.

E, lembre-se: é somente exercitando a sua fé, que você vai alcançar aquilo que você quer. Embora as circuantâncias ao seu redor possam parecer as piores possíveis, para o nosso Deus não existe nada que seja demasiadamente difícil. E as maravilhas que Ele fez no passado, faz no presente e fará sempre que houve! r uma certeza, uma confiança de que Ele existe e que abençoa aqueles que O invocam em Espírito e em verdade.
Deus o abençoe abundantemente!
 Blog do Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...