quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O sacrifício pelas almas



O seguidor do Senhor Jesus Cristo tem que responder a si mesmo a seguinte pergunta: "Onde é que eu quero servir a Deus: no átrio ou no altar?". Se no mais íntimo do coração ele deseja servir a Deus no átrio, e no entanto, na mente ele toma a decisão por servi-Lo no altar, então, mais cedo ou mais tarde, o coração dele vai se manifestar contra e gritará com toda a sua força, para que todo o mudo saiba, que é um enganador, porque nunca quis estar no altar, e sim no átrio.
Esta é a verdadeira razão pela qual existem "malas" na Igreja. Pois no fundo do coração querem viver no átrio, mas, na mente, talvez porque tenham medo de enfrentar o mundo sozinhos, ou porque preferem ter as regalias da segurança de estarem no altar de uma igreja, vivem como parasitas, à custa dos sacrifícios dos outros companheiros. O fato é que estão no altar, mas o coração deles está no átrio. Desta forma, nem eles nem o povo são abençoados! E a obra de Deus fica amarrada por esse motivo.
O único que ganha com isso é o inferno. E o pior é que os seus filhos estão sendo testemunhas do seu fracasso espiritual no altar e provavelmente, serão vacinados contra tudo o que diz respeito à Palavra de Deus. Porque o seu pai prega uma coisa que não vive e não acontece na sua própria vida!Mas se ele é sincero e no seu coração quer mesmo servir a Deus no átrio, então, ele precisa assumir essa postura e lutar até alcançar seu objetivo. E Deus será com ele por onde for, cumprindo a Palavra que diz: "E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão temor de ti." (Deuteronômio 28.10).Entretanto, se o cristão, sinceramente, deseja servi-lo no altar custe o que custar, então precisa depositar tudo o que tem, tudo o que é, tudo o que pretende ser, tudo que pretende ter, no altar de Deus. Do contrário deve esquecer o altar e ficar no átrio!
Mas se ele já está no altar, ele tem de perguntar a si mesmo, dia após dia, se realmente ele tem se sacrificado pelas almas.Porque quem serve no altar é como uma mulher que dá a luz a filhos. Cada filho que nasce requer gritos de dor no parto. Se o homem de Deus quer gerar filhos espirituais, ele precisa se conscientizar que isso requer choro, pranto e sacrifício.
Muitos dos que servem hoje, no altar, têm confiado nos meios disponíveis de comunicação, emissoras de rádio e TV, jornais, revistas, folhetos etc. Com isso, ficam acomodados e descansados, confiantes de que a propaganda substituirá o sacrifício das orações e jejuns no sentido de trazer o povo à Igreja. Isso é errado! Esta é a razão do atual fracasso da Igreja do Senhor Jesus diante das lutas contra satanás: ela tem estado acomodada, esperando que os veículos de comunicação façam o seu trabalho.
Nós podemos e até devemos usar todos os meios possíveis para trazer o povo à igreja, porém, nunca e jamais poderemos contar com isso para gerar filhos de Deus. Muitos homens de Deus, no passado, foram verdadeiros expoentes nas mãos do Espírito Santo, tiveram grande êxito no altar por terem confiado apenas na ação do Espírito de Deus para ganhar as almas. Eles não tiveram outro "meio de comunicação" senão as suas súplicas, com choro e jejuns no altar.
Toda propaganda que estiver disponível para proclamar as virtudes de Nosso Senhor é tremendamente importante, mas o ministério do homem de Deus não pode ser medido pelo grande número de pessoas que está freqüentando sua igreja. É justamente isso que tem causado ilusão a muitos servos, pois vendo o templo repleto, obviamente acham também que Deus está aprovando o seu ministério.
Na verdade, essa é a mais diabólica ilusão porque a força de uma igreja está nos seus discípulos serem cheios do Espírito Santo, e nunca no número de freqüentadores. Os veículos de comunicação produzem freqüentadores, porém o homem de Deus produz discípulos.
Para que o trabalho do homem de Deus seja proveitoso, ele precisa juntar o seu pranto no altar pelas almas com os meios de comunicação disponíveis. Isso fará o seu trabalho desenvolver-se mais rapidamente e, sobretudo, com qualidade. Mas, se ele confiar apenas no seu trabalho de comunicação para que a sua igreja se desenvolva, o seu fracasso será inevitável, tendo em vista que o espírito de acomodação se apossará dele.

1 comentário:

  1. Muito forte! Tem que fazer O ALÉM dos meios de comunicação... Antigamente, nenhum dos discipulos tinham rádio, tv, jornal e mesmo assim eram usados pra ganhar almas. Naão podemos depender somente dos meios, temos q partir pra guerra PRA salvar o povo!

    DEUS ABENÇOE!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...