terça-feira, 20 de outubro de 2009

A revelação da fé (2)

Nada nem ninguém é mais importante que a fé sobrenatural revelada pelo Espírito de Deus ao ser humano. Tão enorme é a importância dela que a Bíblia não apenas a coloca como única ponte de ligação com Deus, mas como única ferramenta de Salvação eterna: “o justo viverá pela sua fé” (Habacuque 2.4). Sobre a importância dela, também está escrito que “todavia, o justo viverá pela fé; e, se retroceder, nele não se compraz a minha alma" (Hebreus 10.38).

A fé sobrenatural é a revelação pessoal de Deus aos chamados e escolhidos para Sua Salvação. Ela é o poder de Deus, em forma de energia, para ser usada como instrumento de Salvação da alma neste mundo e, sobretudo, na eternidade.

É bom sabermos que a fé revelada é uma ferramenta indispensável na Salvação. E, como ferramenta, precisa ser praticada, usada. Do contrário, não garante nada.

A fé revelada, quando não é colocada em prática, é como um corpo sem espírito, não tem nenhuma intensidade! Não produz qualquer efeito positivo. Ao contrário, aumenta em muito a carga religiosa e inoperante.

A fé revelada, mas não praticada, tem gerado a hipocrisia no meio religioso. O Senhor chamou isso de fermento dos fariseus. Uma espécie de joio no meio do trigo. “E Jesus lhes disse: Vede e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.” (Mateus 16.6)

Os escribas e fariseus hipócritas foram denunciados pelo Senhor Jesus como inimigos número um da fé praticada. Eles eram tidos como profissionais da religião oficial, mestres na fé judaica, só que não a praticavam!

A fé sobrenatural revelada é como um músculo do corpo humano, que, se não é usado, atrofia; fica flácido e ineficaz.


nós desenvolvê-la através da prática contínua até a morte. Do contrário, não há Salvação.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...