sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ESPÍRITO SANTO, 1ª parte: AUTORIDADE, DOMÍNIO, PODER E FÉ


"Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e sua fama correu por toda circunvizinhança". (Lc.4:14).

"E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no Poder do 
Espírito". (Rm. 15:13).
  
"Eu, porém, estou cheio do poder do Espírito do Senhor, cheio de juízo e de força, para declarar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado". (Miq 3:8).

"...por força de sinais e prodígios, pelo poder do Espírito Santo; de maneia que, desde Jerusalém e circunvizinhanças até ao Ilirico, tenho divulgado o Evangelho de Cristo". (Rm. 13:19).

Quando o Senhor Deus criou o homem, disse: "Façamos o homem á Nossa imagem e semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. " (Gênesis 1:26)

Vale a pena observar que logo após ter criado os céus, a terra, os animais e, finalmente, o homem, Deus lhe deu Sua autoridade não apenas sobre os animais do mar, terra e ar, mas como sobre toda a terra.

Mas quando ele de forma consciente desobedeceu ao criador, instantaneamente obedeceu ao tentador. Sua sujeição á palavra do tentador colocou-o na posição, não mais como autoridade sobre tudo na terra, mas como servo da "nova autoridade constituída" por ele mesmo: Satanás.

A autoridade de Adão foi transferida gratuitamente para o mal. Desde então começou o reino da morte. Até então nem os animais selváticos tinham de matar para comer, já que a terra produzia erva suficiente para alimentá-los, bem como também ao homem.

Com o desenvolvimento da autoridade do mal, a natureza se corrompeu e a humanidade também, ficando sujeitas aos caprichos do mal.
 
Deus então separou um homem justo e fiel à esposa para que dele fizesse surgir uma nação separada de todas as demais na face da terra, um povo de propriedade exclusiva dEle com a finalidade de materializar na própria vida a grandeza do Deus Invisível.

A vinda do Senhor Jesus ao mundo fez restabelecer a autoridade Divina recebida e perdida por Adão. O Senhor Jesus veio tornar-Se o Segundo Adão.

 
O Senhor Jesus disse: "Toda a autoridade Me foi dada no céu e na terra (Mateus 28: 18). Em seguida ele ordena: "Ide... fazei discípulos de todas as nações... ".

Mas quem tem autoridade para fazer discípulos senão o Mestre? Justamente isto! Na realidade Ele transferiu Sua autoridade de Mestre e Senhor para aqueles que nEle crêem de espírito, alma e corpo!
veja também a 2ª parte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...