Elas sempre fizeram sessões de cabeleireiro, massagens, manicure, pedicure e SPA’s, e, hoje, continuam a ter como princípio os cuidados com o seu corpo.
Mas, os padrões de beleza atuais baseiam-se cada vez mais em operações estéticas, muitas vezes, feitas em clínicas pouco recomendáveis, que colocam em risco a saúde.
Contudo, o que se observa, cada vez mais, é o facto dos homens passarem a ter mais cuidados com o seu corpo.
Quer isto dizer que, os conceitos de homens bravos, insensíveis ou desleixados, acabaram por completo, pois, cada vez mais, eles se preocupam com a sua esposa ou namorada; cada vez mais, cuidam do seu corpo, quer com massagens, arranjo de unhas e até mesmo com depilação.
Atualmente, os homens usam cremes de dia e de noite para combater as rugas, inclusive, muitos usam até maquilhagem própria para os homens. Estes sinais dos tempos quererão dizer que estão com mais tendências femininas? Não, com certeza que não! Quer antes dizer que, existe uma maior preocupação dos homens com estes pequenos detalhes, que até há poucos anos eram requisitos e necessidades exclusivas das mulheres.
Esta mudança não fica apenas pelos cuidados com o corpo, observa-se também nas atitudes para com a mulher. Novas preocupações que podem ter a ver com a independência que elas têm, atualmente, a nível económico, em relação ao seu parceiro, o que os “obriga” a mudar a maneira de agir e de se preparar também para agradar a sua esposa, noiva ou namorada.
Ora, todas estas mudanças são bem-vindas à Sociedade, pois é através delas que passa a existir uma maior aproximação entre ambas as partes, homem e mulher. Assim, a relação pode ficar ainda mais fortalecida, tendo em conta que os dois elementos passam a ter mais cuidados, sentindo-se melhor consigo mesmos e, em consequência, um com o outro.
João Filipe
F.P
F.P
Sem comentários:
Enviar um comentário