quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nova criatura - Santo Culto em Potugal

Quem é de Deus e permanece na prática do erro, compromete a sua salvação e fé, o seu bem-estar emocional e espiritual. Se Deus perdoou todos os nossos pecados, é para que andemos em novidade de vida, na prática de obras correctas e novas.

“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?” (Romanos 6.1-3)
Quando morremos para o pecado, deixamos de sentir prazer nas coisas erradas, já não somos mais sentimentais, e sim racionais. Amamos a Deus com toda a nossa força, mente e inteligência e nos tornamos uma nova criatura.
“Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição,” (Romanos 6.4-5)
A prova que morreu para o pecado, é quando já não insiste na prática do erro. É fundamental batizarmo-nos para sepultar a velha criatura, ou seja o seu “eu”, fantasias, sentimentos, para que possa tornar-se uma nova pessoa. Caso contrário não desfrutará de uma vida nova, pois tudo começa dentro de si. Jesus venceu a morte e quem é batizado de verdade, está apto para ser cheio do Espirito Santo.
“… para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos, sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.” (Romanos 6.6-10)
Se é escravo de uma mania, de um pecado que o leva a guardar mágoas, a olhar com maus olhos, isto demonstra que não foi batizado, porque quem tem Espirito Santo é livre. Quando a sua vida espiritual não está bem, ela irá comprometer todas as outras áreas da sua vida.
No entanto, aquele que é batizado e recebe o Espirito Santo está livre, porque entregou a sua vida a Deus. Ao morremos com Cristo, cremos que com ele viveremos, porque Jesus também morreu e ressuscitou. Quem recebe o Espirito Santo não tem medo de nada, pois tem dentro de si um espirito da vida, e de poder. Todos os dias é uma conquista, algo novo, onde obtém vitórias espirituais e físicas, porque todas as áreas da sua vida, dependem da sua vida espiritual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...