terça-feira, 23 de outubro de 2012

GLOBO VAI INFILTRAR " OGUM" NAS CASAS DOS EVANGÉLICOS POR MEIO DA NOVELA " SALVE JORGE "


A influência espiritual de ‘ogum’ está por trás da próxima novela da Globo
São Jorge, cujo dia é comemorado no dia 23 de abril, com festas por todo o país, já inspirou músicos, artistas plásticos, estilistas e designers. Agora, a imagem emblemática do cavaleiro de capa vermelha montado num cavalo e lutando contra um dragão tem papel importante na novela  da Globo, ‘Salve Jorge’, cuja estreia ocorre em 22 de outubro de 2012.
A ligação com São Jorge está na devoção, a começar pelos lugares escolhidos para as filmagens: as cidades turcas de Istambul e Capadócia.
Para não ter a rejeição dos evangélicos, cogitou-se mudar o nome da novela, mas fico apenas no campo de congectura. O nome realmente será uma apologia a ‘São Jorge’.
‘São Jorge’ é um dos símbolos católicos mais venerados em todo o Brasil. Pelo fato do sincretismo religioso estar arraigado na cultura  brasileira, o ‘santo’ também é cultuado em outro segmento religioso, a umbanda. Neste o ‘santo guerreiro’ recebe o nome da entidade espiritual ‘ogum’.
No extrato da oração dedicada a ‘ogum’ (abaixo) é possível notar o sincretismo afro-católico, onde são citados tanto personagens evocados na umbanda como no catolicismo:
“Glorioso São Jorge, orixá ogum, em nome de Deus e de Maria Santíssima, cubra-me com seu manto sagrado. Coloca sobre meu peito seu escudo protetor de ferro e de aço”.
A influência espiritual de ‘ogum’ nos lares evangélicos
Sem que percebam e mesmo que não venerem ‘ogum’, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe.
O termo ‘salve’ denota saudação respeitosa. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando conscientemente o ‘espírito’:
“Ó São Jorge (ogum) receba minha respeitosa saudação. As portas de minha casa estão abertas para ti”.
‘Ogum’ entra e o Espírito de Deus sai

Como o Espírito de Deus não divide o espaço com ninguém, com a chegada de um outro espírito, Ele certamente se ausentará. Com a atmosfera espiritual permeada pela influência de ‘ogum’, os frutos poderão ser colhidos, no mundo físico ou espiritual,  de imediato ou em tempo posterior, mas virão. Basta olharmos para o que está em Gálastas 6.7: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
Apologia ao lesbianismo
Ressalta-se que a novela da Globo ainda fará apologia à prática do lesbianismo.
A atriz Vera Fischer, em junho deste ano, falou o seguinte a um jornal sobre seu papel na novela:
“Ela (a personagem) é uma vilã que toma conta de uma boate. Vou transar com mulheres, bater nelas”.
A novela também terá a participação de uma policial lésbica, que será interpretada por Thammy Gretchen, assumidamente lésbica na vida real.
PODE ATÉ SER QUE ALGUNS EVANGÉLICOS SE DE AO DESPRAZER DE ASSISTIR ESSA NOVELA , MAS O CRISTÃO VERDADEIRO JAMAIS PERDERÁ SEU TEMPO COM ESSE LIXO .
Obrigado pela seu Comentário!

1 comentário:

  1. Gostaria de parabenizar o blog pela maneira respeitosa como abordaram o tema, sem humilhar ou menosprezar a religião Umbandista. Não sou de nenhuma religião, mas sou fascinado pela influência e importância das religiões na história humana. Estive acompanhando o "boicote" em outros sites e este foi o primeiro que não ridicularizou ou ofendeu a Umbanda e sua liturgia, apenas relatou o que estava acontecendo e justificando o boicote fundamentado na liturgia e nos preceitos da IURD. Que sirva de exemplo de tolerância e boa convivência, pois antes de sermos evangélicos, católicos, espíritas, hinduistas, etc. nós somos humanos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...