quinta-feira, 30 de junho de 2011

WikiLeaks revela Catolicismo brasileira em baixa

WikiLeaks revela a preocupação do Vaticano com a Igreja Católica brasileira

Documentos entregues aos representantes da WikiLeaks no Brasil revelam a inquietude do cerne do catolicismo

Informações exclusivas entregues pelo representante da organização transnacional WikiLeaks no Brasil para o jornalismo da Rede Record revelam a preocupação do Vaticano quanto à queda do número de padres e fiéis da Igreja Católica.
Em 2007, quando o Papa Bento 16 veio ao Brasil para participar do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), a crise no catolicismo estava em alta e foi um dos assuntos em pauta na reunião.
Segundo o documento da WikiLeaks, o monsenhor Stefano Migliorelli afirmou que há um déficit  bem maior de padres na América Latina, se comparado aos Estados Unidos. Fato afirmado por pesquisa que revela que há dez vezes menos padres na região latina do que nos Estados Unidos.
Além disso, o site da WikiLeaks revela que Migliori comenta o baixo nível escolar da região e diz que muitas vezes os padres latino-americanos não aderem aos padrões de disciplina exigidos como o celibato, sacramentos, etc.
Catolicismo em baixa
Em 1980, na segunda visita do papa João Paulo II ao Brasil, os católicos somavam 89% da população. Mas, em 2000, conforme dados do Censo, esse número caiu para 74%, sendo que em algumas cidades o total não passa de 60%.
Isso acontece porque a cada ano milhões de católicos se convertem ao protestantismo, aumentando o número de pessoas nas igrejas evangélicas.

Com informações do Portal R7

17 comentários:

  1. e ENQUANTO ISSO, EDIR MACEDO E SUA SEITA-CHEQUE GANHA RIOS DE DINHEIROS PROMETENDO MUNDOS E FUNDOS AOS POBRES IGNORANTES, USANDO ARGUMENTOS CRIADOS PELA ICAR.

    ResponderEliminar
  2. Cade a fonte (fidedigna)?! Hauhuaha...deve ser mais um protestante fanático que acha que vai conseguir trazer mais alienados a sua seita com mentiras. Voce não quer que eu acredite em uma noticia que venha de uma emissora tendenciosa como a rede record, quer?! Fiz uma pesquisa, e essa noticia so circula em sites protestantes, nenhum site de noticias sério até agora mostraou essa noticia.

    ResponderEliminar
  3. "Isso acontece porque a cada ano milhões de católicos se convertem ao protestantismo, aumentando o número de pessoas nas igrejas evangélicas."
    Record imparcial como sempre kkkk
    Esqueceram de mencionar que cada vez é maior o número de pessoas que deixam de seguir o catolicismo ou qualquer outra doutrina porque caem na real e decidem apenas crer em Deus sem intermediários interessados apenas no seu dinheiro(Deístas) ou abdicam de vez da espiritualidade e seguem suas vidas baseando-se nos valores morais filosóficos(Agnósticos e Ateístas).

    ResponderEliminar
  4. Cade a fonte (fidedigna)?!...

    vc não sabe ler?

    olha aí a fonte: Com informações do Portal R7.

    muito bom o blog...

    ResponderEliminar
  5. o número d padres cresceu por aki.. de 17 para 18 mil.. fontes do Anuário Católico no Brasil.
    MAS QUE BLOG FRAQUINHO, HEINN ....

    ResponderEliminar
  6. Imparcialidade descarada e uso de fontes muito contestáveis. Realmente muito legal o post -.-

    ResponderEliminar
  7. Amigos da Universal querendo tecer opiniões sobre o catolicismo? É site de piadas?

    ResponderEliminar
  8. há um seriedade muuuuito grande nos post's anteriores, por isso não acredito que seja site de piada... e tambem o artigo é verdadeiro, veja no R7.com e no Arca.


    muito bom o blog!

    ResponderEliminar
  9. Essa matéria é veridica, mas se esquecem de dize que da mesma forma que a Igreja Católica perde membros para as denominações evangélicas perde também para o Ateísmo, flw....

    ResponderEliminar
  10. Esse dado de 89% incluia tbm boa parte da população de se dizia católico não praticante, seria isso alguma modalidade esportiva?

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Corrigindo a última frase (tendenciosa, por sinal), não se tornam protestantes, se tornam ateus ou simplesmente deixam de acreditar em religião. Infelizmente, muitas pessoas não enxergam que o caminho para a "SALVAÇÃO" não é a Igreja e sim suas atitudes.
    Igreja não tem nada de santidade, pessoas te roubam na maior cara dura, sem contar o despreparo para ensinar.
    Os padres e pastores deveriam estudar história, biologia, física e outras coisas para verem os absurdos que pregam.
    Fé pode ser tbém racional, basta buscar respostas nos lugares certos.

    ResponderEliminar
  16. e não há outro lugar se não IURD.

    onde se pode usar a f
    é racional.

    ResponderEliminar
  17. POIS PODE DUVIDAR DO HOMEM, MAS DE DEUS, JAMAIS SEI COMO ENTREI SEI COMO ESTOU E QUEM ME COROU foi JESUS ,não vá por comentários,não fale do que não conhece,vá você mesmo e probe esse poder esse amor como é maravilhoso e depois comente para GLORIFICAR O NOME DO SENHOR JESUS!!!!!!! te amo
    Manuela Santo Tirso Portugal

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...