sexta-feira, 30 de novembro de 2012

DEMÔNIOS DO CANDOMBLÉ E SEUS NOMES NA IGREJA CATÓLICA

Certamente você já ouviu falar em Sincretismo religioso, caso não, iremos lhe explicar. Antes leia o versículo a seguir: "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." (Apocalipse 12 : 9). Até o fim do artigo você passará a entender.
No tempo da escravidão os negros eram trazidos para o Brasil, chegando aqui eram proibidos de fazerem seus cultos religiosos pelos padres, que os consideravam como algo demoníaco. Chegando a nosso país eram imediatamente batizados e obrigados a seguirem ao catolicismo.
Os negros viram que tinham semelhanças entre seus deuses e os santos católicos, tanto nas cores das vestes, como na ”forma de ajudar” de cada um. Sendo assim passaram a mascarrar sua adoração, quando a imagem de um santo católico representava os espíritos africanos.
No Brasil algumas religiões afro-brasileiras mantem quase que totalmente suas raízes africanas, como é o caso do candomblé, uma religião que teve origem na cidade  de Ifé, na África, e foi trazida para o Brasil pela nação nagô. As cerimônias ocorrem em templos chamados terreiros, sua preparação é fechada e envolve muitas vezes o sacrifício de animais. São celebradas em língua africana e marcadas por cantos e ritmo dos atabaques, que varia segundo o orixá (DEMÔNIO) homenageado, dos quais somente 16 são cultuados no nosso país, sendo eles:
  
Exu – DIZEM SER: senhor dos caminhos, orixá mensageiro e vencedor de demandas. No sincretismo é Santo Antônio.
Ogum - DIZEM SER: orixá guerreiro, deus do ferro e da guerra. No sincretismo é São Jorge.
Oxossi - DIZEM SER: o protetor das matas, dos animais das florestas e dos caçadores. No sincretismo é São Sebastião.
Ossaim - DIZEM SER: o orixá das ervas medicinais e das plantas em geral. No sincretismo é a São Roque.
Obaluaiê ou Omulu – DIZEM SER: orixá das pestes e das doenças de pele. No sincretismo é São Lázaro e São Roque.
Ewá – DIZEM SER: a orixá das chuvas, rainha dos mistérios e da magia. No sincretismo é Nossa Senhora das Neves.
Xangô – DIZEM SER: o Senhor da Justiça, do trovão e da pedreira. No sincretismo é  São Jerônimo, Santo Antônio, São Pedro, São João Batista, São José e São Francisco de       Assis.
Oxumaré –DIZEM SER: o orixá da sorte, da fartura e da fertilidade. No sincretismo é São       Bartolomeu.
Oxum – DIZEM SER: a rainha dos rios e das cachoeiras, do ouro e do amor. No sincretismo é Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora   das      Candeias.
Iansã – DIZEM SER: a deusa guerreira, senhora dos ventos, das tempestades e dos raios. No sincretismo é Santa Bárbara .
Logun-Edé – DIZEM SER: filho de Oxum com Oxossi. No sincretismo é São Miguel Arcanjo e Santo Expedito.

Obá –DIZEM QUE: seus domínios são as águas revoltas . No sincretismo é Santa Catarina, Santa Joana D'Arc e Santa Marta.

Iemanjá – DIZEM SER: a rainha dos mares e a mãe dos orixás. No sincretismo é a Virgem Maria, principalmente Nossa Senhora dos Navegantes. Sincretizada no Rio de Janeiro com Nossa Senhora da Glória tem o seu dia comemorado em 15 de agosto.

Nanã – DIZEM SER: a protetora dos doentes desenganados. No sincretismo é Santa Ana, mãe de Maria.

Ibeji – DIZEM SER: protetores das crianças e da família. No sincretismo é Cosme e Damião.
Oxalá – DIZEM SER: responsável pela criação do mundo e dos seres humanos. No sincretismo dizem ser Jesus.
OBS: Todos os “santos” citados acima, não tem nada de santos, a não ser nosso Senhor  e Salvador Jesus Cristo, os demais foram nomeados santos pela igreja católica, a mesma não tem tal poder.
"Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas."  (Êxodo 23 : 24)
Não se engane, desde sempre vêem dizendo que Deus é o mesmo e só muda o nome de acordo com a religião, não caia nessa. Os demônios citados a cima estão sendo cultuado na igreja católica, só o nome que muda, são os anjos que foram lançados fora do céu juntamente com Lúcifer.
"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."(II Coríntios 11 : 14).
Mesmo sendo bíblico que não devemos cultuar a outros deuses, nem se prostrar diante imagens de esculturas, a igreja católica continua “pregando” um falso evangelho.
"As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarão, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus."  (Deuteronômio 7 : 25)
Leia  Bíblia!
Obrigado pela seu Comentário!
Gostou da Materia? então PARTILHE com alguém - FACEBOOK

113 comentários:

  1. a entendi é por isso que eu nunca entro em casa de macumba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. duvido vc que vive na terra da macumba já deve ter comido muito acarajé e caruru de graça......

      Eliminar
  2. isso é o que? materia? ridiculo isso nao sabe dar opniao, é control c control v.
    onde está colocado isso na biblia que é do demonio? que a umbanda, candoble, budismo, espiritismo etc é do demonio? Jesus nunca apontou um dedo meu camarada, e foi um grande rabino judeu, entao se informe. Voce pode nao concordar agora insultar é crime perante a Lei. ah sou cristão, da IURD e nao compartilho com essa falta de respeito com a cultura AFRO brasileira. e olha que sou de origem europeia, e voce?

    engraçado neste blog fala de espirito santo (termo usado somente pela igreja catolica) e muitos dizem ser batizados e vivem "querendo amarrar o mal" ou invés de fazer o bem.....

    Ah sou da IURD mas conheço a palavra okay, nao uso rosa ungida, sabonete, oleo, ou qq outra macumba da universal...
    bem perdi meu tempo com esse blog! so pra ressaltar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem te disse q o termo espírito santo só é usado no catolicismo?

      Eliminar
    2. Você camarada é ridiculo, leeia mas a biblia já que vc falou que é da IURD por que o mesmoo Deeus que está na IURD é o mesmoo Deus que está na minha Igreja busque mas de Deus, peça a ele sabedoria para que vc possa compriender isso pois minha familha viemos desse engano que é o ESPIRITISMO aonde muitos EXUS,OGUNS etc.. Tratam aqueles que vivem no ESPIRITISMO como cavalo de Satanas, aonde aos poucos estão tirando a saúde a vida deles..Graças a Deus minha Familha fooi liberta e hoje servimoos a um Deus vivo a um Jesus que se entregou por mim e por vc..

      Eliminar
    3. TINHA QUE SER DA IURD PARA CONCORDAR COM OS DEMONIOS!COMO VÇ PERGUNTOU ONDE ESTAVA NA BIBLIA REALMENTE NAO EXISTE NENHUM DESSES SANTOS NA BIBLIA PQ FAZEM PARTE DA CULTURA E NOS VER-DA-DEI-ROS CRISTÃOS NAO COMPACTUAMOS COM ESSE TIPO DE COISA E ACREDITAMOS SOMENTE NA PALAVRA DE DEUS!

      Eliminar
    4. Concordo com o nosso irmão anônimo,não é citado na bíblia o nome de nenhum santo. Não ha nenhuma passagem que diz que devemos reverenciá_los,pelo contrário,está na nas escrituras sagradas que o senhor abomina as imagens e esculturas.

      Eliminar
    5. As pessoas tem q se enchergar tudo com q esta escrito nesta pagina é verdade se Deus quisesse fala que existisse outros deuses ele tinha escrito na biblia e nao colocando imagem estas imagens constituidas pelos homens ...NOSSA SENHORA ,SÃO SEI LÁ OQ é as pessoas q adoram estas imagens vao para o inferno,porq existir Senhora ..,São ...para levar nossos pedidos para Deus ,sendo q samos filhos Dele e podemos nós mesmos pedir diretamente para Ele... REFLITA ;-)

      Eliminar
    6. Demônios existem e entre nós esta uma batalha espiritual que não vemos então se liga tem o bem e o mal mas um único salvador Deus da minha compreensão e todas as religiões tem q ser respeitada eu sou católico e não defendo pois os padres são os maiores estrupadores e pedófilos ele estão com demônios então demônios existem sim .

      Eliminar
    7. Demônios existem e entre nós esta uma batalha espiritual que não vemos então se liga tem o bem e o mal mas um único salvador Deus da minha compreensão e todas as religiões tem q ser respeitada eu sou católico e não defendo pois os padres são os maiores estrupadores e pedófilos ele estão com demônios então demônios existem sim .

      Eliminar
    8. Gostei muito do blog,Obrigada !E quero dizer para quem critica.Se liga rapaz;chega de viver de ilusao,Deixe esse mundo e venha viver com Cristo de todo o seu coraçao;se entregue,envolva-se e tente entender esse Amor que Jesus na Cruz nos ensinou!!E nao permita que Deuses de Baal venham ser exaltados;Sendo que ah somente um que morreu e ressuscitou merecedor de tda honra e gloria !!

      Eliminar
    9. a biblia fala no evanjelho de joão 8:32 "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". então temos que ler a biblia e tentar compreender.sabemos que idolatria é pecado, o diabo cega.elle é o pai da mentira.muitos precisa de um verdadeiro encontro com deus. como teve saulo. muita gente precisa saber quem é o verdadeiro deus.o DEUS uniciente, unipresente e unipotente. o deus que transforma, que liberta, que salva e está com vc onde quer que vc vá.

      Eliminar
    10. Tem igrejas que é o próprio barracão de umbanda ou candomblé , Chamam tudo qto é capeta ao invés de louvar a Deus. Aonde Deus habita o inimigo não entra.Limpa os teus pés que a cidade aonde habitas é terra Santa hoje representa a igreja. Jesus veio para trazer salvação as pessoas estou morrendo sem caridade do amor ao próximo. e ficam pedindo vc da mais para Deus abrir as portas. Fala sério. Frequentei candomblé 23 anos e o que vejo nas igrejas algumas tem mais capeta do que na macumnba e pastor separando p casar c a cunhada. é pastor casando com ovelha mais nova e separando da esposa mais velha e ainda falam de amor qdo vão realizar casamentos.Estou há uns trintas anos na igreja mas se soubesse que tinha tanta hipocrisia não teria ido p igreja. Estou ainda por ir.























      Eliminar
    11. Apenas Reflita :
      Vós conhecerei a verdade e a verdade vós liberta-ra !
      EU SOU A UNIVERSAL !!

      Eliminar
  3. Você não sabe o que fala ''Arrebentação Surf Wear''... umbanda, candoble, budismo em todas essas religiões eles adoram Imgaens.. e isso esta na Biblia: "Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme às suas obras; antes os destruirás totalmente, e quebrarás de todo as suas estátuas." (Êxodo 23 : 24)

    então você que fica falando besteiras ai! aff´s!

    sou Evangelico.. e não nego! sou de Cristo! e isso ninguem e nada pode mudar..!

    Leia mais a Biblia meu camarada... pois existe demonios que vc nem imagina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrebentação Surf Wear , meu amigo se vc n sabe tem na biblia sim que aqueles que adorarem deuses de barro queimarao no fundo do inferno, acho que vcs nao abem ler , a pior religiao que tem e a catolica e dificil entrar na cabeça de vcs que aparecida e esses outros lixos sao do demonio

      Eliminar
    2. Olá pessoal, as vezes entro em sites que causam polêmica e divergência de opinião.
      Só queria deixar o meu ponto de vista, que obvio, acredito ser o correto, não por causa de alguma religião, mas por causa da vida em si.
      Como penso, a religião é a perfeita criação do homem, Deus (que é o todo, e quando digo que é o todo, é o todo mesmo, tanto o bem quanto o mal, pois o que seria de um sem o outro). Então..... Deus, é o mesmo para todas as pessoas, não existe o seu Deus ou o meu Deus, pois se é a criação, é tudo. O que acontece, e acredito que é onde entra o grande conflito, são os intermediários, Jesus, Buda, Krishna, Maóme e por ai vai. Pq é o problema? Pois é dessas "pessoas" que se originam as religiões, e sendo assim a divergência de opinião. O fato de ler a biblia ou não, o fato de ter estatuas de barro em casa ou não, o fato de acreditar na palavra de um padre, pastor entre outros, ou não, não vai fazer de você uma pessoa melhor ou pior. O que te leva a salvação da alma é o carater. Isso sim, acredito que todos nós precisamos ter as nossas crenças para nos orientarmos, por isso respeito todas, tem pessoas boas e ruins e todos os tipos de religião. O importante é você não se bloquear achando que só o que você pensa é o correto. E eu como profissional de marketing, tenho o conhecimento para nomear tal ideologia como "Míopia Mercadológica". E vou além, a biblia foi escrita 300 anos depois da morte de Cristo, escrita por homens, de carne e osso. Acredito que a biblia tenha ótimos ensinamentos e condutas. Somente, e cabe a nos avaliarmos o que é alegoria ou não.E vou além, de uma forma realmente provocativa... Pq devo rezar para Jesus Cristo, e entre outros seres iluminados, se posso fazer a comunhão com o todo DEUS, e outra, se sou filho de DEUS, como todos nós, também sou um DEUS em potencial, assim como todos nós. E finalizando, não existe religião boa ou ruim, existe a religião que te faz bem. E também... se você não tiver uma religião e só fazer o bem na vida.... que assim seja. Ah..... Deus não é fiel, ele não precisa disso, somos nós que temos que ser fiel a DEUS e não o contrário.E ser fiel a Deus é sempre procurar fazer o bem e procurar a sua auto evolução.

      Eliminar
    3. santo so Deus vcs catolicos fica adorando imagens vao pro inferno junto com elas

      Eliminar
    4. vcs acham que são os unicos que seraão salvos afff!!!

      Eliminar
    5. vcs são uma judiação acham que são salvos são os unicos te4nho muita dó de vcs

      Eliminar
    6. sinceramente a iurd dando nomes de santos catolicos e candomblecista agora passem e olhar a piramide que tem na frente da iurd bem simbolica cm a da maconica e a imagem que tem por traz em cima do coracao com a cara do bode e na ponta da asa do pombo tem uma bola o que significa isso?

      Eliminar
    7. é isso mesmo esses católicos estão com as vendas nos olhos, por isso o diabo deita é rola na vida deles nossa missão é libertação mais quando eles não quer temos que gritar como diz a bíblia.Atos 8:7 Com gritos, espíritos maus saíram de muitos.. ele estão processos então não calem incomodem pq quando vc tiver n frente com DEUS ele não vai te cobra, quanto aos pecadores quando a alma deles for lançadas no inferno, vc pode dizer que lavo as mãos. Bom disso tudo é que, todos vai ser jugado do mesmo jeito neguem vai escapa. Pregue o evangelho sem medo pq DEUS tem um luga preparado para todos, boa noite!

      Eliminar
  4. Com a graça de Deus sou "católico apostólico romano" e sirvo a Deus com muito amor e carinho. Infelizmente as pessoas não estudam e nem procuram saber o que catolicismo prega dos santos e vivem criticando, porém, eu tenho muitos anos de caminhada na igreja e nunca me prostei diante de imagem. pois, chegaria ser ridiculo. e outra coisa o catolicismo foi fundado por Jesus Cristo, e me responda. Que poder Edir Macedo tem pra fundar religião? sendo que um dia ele foi catolico. Então irmão que Deus te abençoe e te ilumine pra vc não julgar mas religião de ninguem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NOSSA CM VC NAO TEM FUNDAMENTO,AINDA DIZ Q TEM ANOS D CATOLICO;POXA VC E MA VERGONHA,POISNAO ESTA ESCRITO NA BIBLIA Q JESUS CRIOU A IGREJA CATOLICA;MEU AMIG Q DEUS TENHA MISERICORDIA DA SUA ALMA E DE SEUS DEMONIOS

      Eliminar
    2. Em meus nove anos de caminhada, que acredito que não cheguem aos pés dos seus, li apenas quatro vezes todo o novo testamento, e em minhas anotações não achei que o catolicismo foi criado por Jesus. Derrepente isso esta em algum livro que foi retirado da bíblia e só os padres saibam!

      Eliminar
    3. Como assim?o q eu mais vejo são católicos se curvando diante de imagens.

      Eliminar
    4. Se curvando não,e sim venerando;qual é a diferença de adorar,amar e venerar?

      Eliminar
    5. deus não e religião e nem ele disse qual seguii apenas cre nele

      Eliminar
    6. Nossa você se acha o bom por ser CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO Mais foram os proprios Romanos que mataram Jesus Cristo, agira me explica uma coisa se voces tem orgulho de ser CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS Voces te-em o prazer de ter matado Jesus

      Eliminar
  5. Se as religiões estivessem menos preocupadas em julgar e trabalhassem mais para aceitar as diferenças,talvez o mundo seria melhor, podridão encontramos em TODAS as religiões JESUS DISSE que jogue a primeira pedra quem não tiver pecados, acho que ele sabia que haveria essa disputa pela salvação , todas as religiões querem ser os SALVADORES , mas ninguém quer corrigir os seus erros, é com os erros que aprendemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao é julgar e sim tentar defender a religiao de deus que é a UNICA QUE EXISTE e que todos deveriam segui que negocio de imagem deus é amor,paz,felicidade nao precisamos ver elle ou sentir pra saber que elle existe somente deixando ele entrar no seu coração

      Eliminar
    2. Ao invés de vcs ficarem criticando, julgando o defendendo como querem dizer pq vcs não ajudam ao próximo Neste caso levando comida ao morador de rua, dando-lhes dormida fazendo que agrada ao seu Deus pós acho que ele não deve estar gostando nada um pouco dessa guerra de religião e outra lembre-se que todos somos pecadores e não e pq um adora imagem que não vai para o reino dos Céus se estiverem fazendo o bem tenham certeza que iram busquem o amor a felicidade dos outros.

      Eliminar
    3. Pura Briga- Preconceito uns com os outros, que isso gente... cada um escolhe o que adorar.. lembre-se a salvação é única e individual.. então deixem de discutir assuntos que cada um deveria respeitar mesmo não gostando.. ok!!!

      Eliminar
  6. agora eu te pergunto, vc ja foi em um terreiro de candomblé ou umbanda?

    acho q nao pq pra colocar esse monte de besteira q vc colocou tem q ser muito besta e nem conhecer a religião .

    tudo bem q escrito essas coisas ae na bíblia agora queria saber onde q ta escrito "candomblé"?

    acho q vc deveria respeitar mais a religião dos outros pq eu acho q do mesmo jeito q vc gosta q respeitem a sua vc deve respeitar a dos outros

    aqui onde eu moro algumas pessoas chamam os evangélicos de " crente do c.u quente" (desculpem a palavra) e tenho certeza q vcs nao iam gostar te chamassem disso .

    ta certo q tem terreiros q fazem trabalhos para o mal mais nao sao todos.

    pra vcs a única região q presta, q salva, leva pro ceu é evangelho

    e pelo jeito vc nem sabe o q é o candomblé pq pras pessoas do candomblé diabo nem existe entao procure se informar melhor pra depois colocar na internet blz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cambada de gente tola,todos voçes,porque nao se libertam primeiro,ai sim podem ter certeza do que estao falando!

      Eliminar
    2. Cara, na boa fica quieto! você só disse besteira! Seu leigo, inculto e ignorante!
      O problema das pessoas é que quando uma pensa, as outras deixam de pensar.
      Você nem sabe o que diz, aposto que não tem nem religião'' Você disse : '' Um monte de safados discutindo sobre religião, e quando você responde a matéria e nos chama de '' Rebanho de sem vergonha'' você esta discutindo conosco, seu hipócrita!!! Insolonte! . Quem disse pra você que Deus não habita nas igrejas ? o Senhor habitará em qualquer lugar em que adoremos Ele em espírito e em verdade. Onde há oração e clamor o Senhor está presente. Sim, naquela época não existia religião, por tanto o Senhor peregrinava... restaurando vidas e as mudando. Vai ler a bíblia, rapaz. Não falamos mal de outra religião, apenas foi feita uma matéria em que é colocado aquilo que é verdade. Vai você fazer algo que agrade a Deus, pq sua opinião é de uma pessoa leiga!

      Eliminar
    3. o sangue de jesus tem poder... meu coração se intristesse ao ler alguns comentários ...
      eu não costumo julgar ninguém.
      até pq eu sou apenas um homem que veve pro verdadeiro deus.
      a biblia fala em marcos 16:15"ide por todo mundo e pregai o evanjelho a toda criatura"e é isso que eu busco faser .pregar o evanjelho, é faser a vontade de deus.se a biblia falla que não devemos buscar tais coisas que algumas religiões oferecem.tem muita jente presisando faser uma viajem em deuteronômio 18:10/12.
      meus irmãos, busquem mais a deus e se preocupem mais com sua vida espiritual poer que depois que jesus vier, os que ficarem vão seer atormentados no lago de fogo, eu creio que o lago de fogo citado no livrbo de apocalipse é muito pior que o inferno.é a segunda morte onde só haverá só pranto e ranger de dentes.
      meus irmãos, jesus veio com uma missão e foi cumprida que é desmanchar todas as obras do diabo. elle quer nos salvar.
      vamos seer cheios do espirito santo.

      Eliminar
    4. Como os candomblés dizem que diabo não existe ? em que mundo eles vivem ... vai ler o a bíblia rapaz , A PALAVRA DE DEUS , e aceite JESUS na sua vida

      " E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. " bíblia sagrada apocalipse 12:9

      e JEsus disse " eu sou o caminho , a verdade e a vida , ninguém vem ao pai senão por mim" Fique com Deus

      Eliminar
  7. Quanta falta de respeito a fé alheia!!!
    Quem somos nós para dizermos que essa ou aquela crença é demoníaca?
    O exemplo de Cristo de não julgar é o que menos se segue. Francamente!!!

    ResponderEliminar
  8. Eia! JESUS ESTA VOLTANDO! ELE TE AMA!

    ResponderEliminar
  9. Se alguém diz que o diabo não existe, com toda certeza esse nunca leu a Bíblia, porque todos que conhecem a palavra de Deus sabem que o inimigo de nossas alma é o diabo, ele existe sim, ele só não tem poder sobre a vida daqueles que estão no centro da vontade de Deus.
    E outra questão em relação a santos, só existe Deus, esse sim, e só conseguiremos chegar até a Ele através de outro que é Jesus Cristo esse sim é santo e o único mediador entre Deus e o homem em lugar algum na palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada, fala de outro mediador que não seja Jesus. Portanto vamos ler a Bíblia e praticar, sejamos praticantes e não somente ouvintes, Deus fala em Oseias 4:6 o meu povo perece por falta de conhecimento. Portanto deixemos de ouvir palavras proferidas por homens cuidemos de examinar as escrituras como nos adverte nosso Deus.
    Amem! a paz de Cristo.

    ResponderEliminar
  10. A vossa "santidade" o papa deveria erra pedir perdão em rede internacional por todos os homicídios cometidos no tempo da perseguição aos verdadeiros cristãos, na época em que foi criada a arma satânica papal conhecida como aquisição, sem falar que més passado foi liberado o registro de downloads que são feitos no vaticano sendo a maioria pornográfico, PUNHETEIROS E ASSASSINOS QUE LINDO.

    ResponderEliminar
  11. Muitos padres subiram ao paraíso,muitos pastores ficarama qui para o grande fim do mundo...
    Está escrito na palavra: Nãojulgarei, para não ser julgado, somente Deus tem esse poder, então irmãos o que vcs podem fazer é orar por quem está na religião, e não julgues porque muitos que estão na macumba hj amanhã poderá ser o seu pastor. pense bem antes d eapontar. Ore!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapaz nós somos atalaias de Deus, não estamos julgando ... que raiva ... estamos só alertando para trazer arrependimento ao povo pela idolatria , a igreja catolica acha que por ser uma pessoa boa vc sera salva MENTIRA! LEIA EFESIOS : Não pelas boas obras sereis salvos mas sim pela graça e fé do senhor! SÓ JESUS SALVA

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Primeiramente os católicos não Adorão nem vanerão imagens,para a informação de pessoas se conhecimentos,as imagens no Catolicismo são ícones e enfeitas para igreja,vamos procurar saber primeiro para depois falar alguma coisa!Ok.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo, quando os catolicos pedem algo , não pedem a Deus pedem aos santo. Voç nunca pedem pra Deus, pedem pros santos . Isso é adorar a imagens se vcs adorassem a Deus mesmo pediam diretamente á eli o todo poderoso, SOMOS LIVRES PODEMOS TER ESSA LIGAÇÃO COM DEUS.

      Eliminar
    2. A NAO ??? NUM ADORAM NÃO ?? E OS DEVOTOS NOVENAS rsrsrs poupe-me dessas letras , vcs acendem vela para imagens , leia os dez mandamentos da bíblia em exodo! Não farás IMAGEM do que do que estais no céus ou na terra ou abaixo da terra e prestará culto! víboras!

      Eliminar
  14. Só mais outra o Catolicismo começou com Pedro.Pedro foi o primeiro papa da igreja Católica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nayane Nay quem lhe disse que Pedro foi o Primeiro Papa, que eu saiba Pedro era casado e papa não pode casar, será que Pedro desobedeceu a lei. pensa nisso

      Eliminar
    2. imagens de esculturas santos ou demonios.

      Eliminar
    3. esses católicos tão bebendo de mais. dizendo Q PEDRO FOI PAPA TA DOIDA É FILHA?

      Eliminar
    4. Anônima, Pedro foi sim casado, antes de iniciar a vida com Cristo, depois do chamado de Jesus, ele abandonou TUDO e o seguiu. Porém, se você se informasse um pouco mais, a Igreja decretou o celibato somente depois do século III, somente a partir daí se tornou lei da igreja que padres e todo o clero não se casaria.
      Outra questão é, Pedro não manteve mais relação alguma com a sua família pois estava em Roma durante toda a vida posterior a morte de Cristo.
      Aprendam a ler, vocês nunca se baseiam em fatos, querem sempre contradizer o que para vocês é errado, mas sempre estão baseados em poucos fatos teológicos.

      Eliminar
  15. Quem salva e Deus e nao igreja e religiao o que adianta ir pra igreja e nao seguir os mandamentos

    ResponderEliminar
  16. Vcs falam da IURD ... Vao cuidar da vida de vcs,ja leram a Biblia hj?~.~
    Sou A Universal e dela so saio pro ceu ..... Vao se preucupar em agradar a Deus,pois duas pessoas quer sua alma Deus e o diabo,escolhe vc o destino da sua alma :)
    Nao perca seu tempo falando da IURD,por que essa igreja é obra de Deus,e se Ele nao estivesse se agradando da obra ,Ele nao deixava ela crescer:::::::::um dia todos saberemos da verdade ... ;)

    ResponderEliminar
  17. Ao senhor , a honra, a glória o louvor , o poder toda majestade! Não se preocupe irmão , veremos logo mais a verdade , toda árvore e conhecida pelos seus frutos, vejam quem da frutos quem mais cresce, quem mais ajuda nas recuperação de jovens drogados, de lares! Creiam na palavra, anda da tempo!

    ResponderEliminar
  18. Eu estava com muitas duvidas.. Consegui tira minhas duvidas. Obg ! Existem muitos demonios .. claro néeh Lucifer levou terça parte dos anjos .. Muitas das vezes as pessoas se entregam como a terça parte dos anjos se entregou isso é muito triste .. !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim foram milhões de anjos , e eles estão ai vagando espiritualmente , leia jó: E satanás vagando e rodeando a terra diz ao senhor: não há um que preste na terra!

      sirva a Deus enquanto é tempor , Jesus está voltando ! amém

      Eliminar
  19. Eu estava com muitas duvidas.. Consegui tira minhas duvidas. Obg ! Existem muitos demonios .. claro néeh Lucifer levou terça parte dos anjos .. Muitas das vezes as pessoas se entregam como a terça parte dos anjos se entregou isso é muito triste .. !

    ResponderEliminar
  20. Não troquem as bolas ! Fazem até isso em seus blogues para atacar a Igreja fundada por Cristo há 2000 anos... É justamente o contrário. Foram esses espíritas que usam essas pessoas, exemplos de fé e que são lembradas dessa forma, em estátuas. Imagens amigos, são o que são e não passam disso. É como uma foto. Faziam essa mistureba no tempo da inquisição para fugir dos castigos, porque a Igreja Católica era a única religião permitida pelo governo provincial. Pior é a idolatria e apego ao dinheiro que vocês pregam...

    ResponderEliminar
  21. Nunca ví tanta bobagem a respeito da Igreja Católica...O verdadeiro católico encara as imagens como simples objetos. Imagens são o que são... Quem Salva é Cristo. Pior é a idolatria e apego ao dinheiro.

    ResponderEliminar
  22. olha pessoal sou evangelica e qualquer pessoa q adorarem imagem satanicos vao se queimar no inverno i ai vc quer aceitar jesus ou o diabo

    ResponderEliminar
  23. EU sou evangelica e digo para todos os catolicos i umbanda q se vcs n para de se inludir com essas imagens vcs vao ser queimado no fogo do inferno pq isso todos esses demonios pertence a satanas i muitos estao brincando com fogo vcs catolicos e umbandas e qualque outra religiao a onde posui esas imagens satanicas por favor vao aceitar a jesus cristo a biblia diz conheceres a verdade e a verdade vos libertara ok

    ResponderEliminar
  24. vao aceitar a cristos imbandas macunbeiros

    ResponderEliminar
  25. Ridiculos ,igreja catolica e macumba,adorar a imagem e pecado,so o senhor e Deus ,pedir para um santo e msm coisa que pedir para um demonio,o nosso Deus nao pedi nada em troca,so queer a adoraçao dele ,a gloria dele,ja os santos quer velas e dinheiro e tudo mais. vai ler a biblia sagrada,vai estudar,quem adora a imagem vai pro inferno junto cm eles,sou da assembleia ,igreja que pega fogo,faiz uma coisa,os catolicos vao la fazer uma visita na igreja pra Deus expulsar os demonios de vcs .

    ResponderEliminar
  26. fabiano vasques (face)1 de outubro de 2013 às 01:55

    todo catolico diz que nao adora imagem, mas que sao apenas simbolos, vao voces ler a biblia, pois adoram sim. fazer arraial pros santos, procicao garregado as imagens, como diz em Jeremias capitulo 10. tem ohos mais nao veem, nao podem andar tem que ser carregadas para se moverem. catolicos sao apenas religiosos, me diga so uma coisa voce catolico, ja chamou quantos palavroes hoje? quantas palavras imoral falou? quantas piadas sujas contou? acredito que nem saqbe quantas vezes fez tudo isso hoje e ai eu lhe pergunto, voce acha que e cristao? quantos perdao ja pediu hoje? acredito que nenhu nao e? e o principal, ja leu a biblia hoje, voce lembra pelo menos qual foi a ultima vez que olhou para uma biblia. entao meu amigo catolico me desculpe, fale apenas do que voce conhece, nao queira falar de um assunto que nunca estudou.

    ResponderEliminar
  27. Vocês são ignorantes, intolerantes sujos e baixos! e intolerancia religiosa é crime no Brasil, se preocupem mais com a vidinha mediocre de voces e com as bruxarias da universal, se preocupem em dar todo o seu dinheiro para os pastores! vocês são imundos! usam o nome de deus em vão, não respeitam ninguem, eu sou filho de omulu e nunca precisei atacar ninguem!
    vocês são tão bárbaros e idiotas quanto os extermistas islâmicos! espero um dia ver a maioria de vocês na cadeia, ou que algum dia enxerguem a verdade, que estão todos sendo enganados pelo anti-cristo que é a própria IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, que usa o nome de deus para ludibriar o povo de deus, isso esta na mesma biblia a qual vcs usam como direcionador de suas vidas, o anti-cristo iria se passar por homen de deus e enganaria o povo de deus! pensem bem, reflitam sobre uma igreja que prega o ataque do povo contra o povo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TU ES PARVO EM CARA!
      ACORDA!

      OBRIGADO, BLOG AMIGIS DA UNIVERSAL.

      Eliminar
  28. Isso ae,pura verdade, #EUsouAuniversal XD esses "santos" catolicos sao um bando de demonios, si eu pudesse eu tacava fogo neles... isso ae A Universal mostra a verdade,acredita quem quer,se vcs querem cobtinuar sendo emganados , problema de vcs... gostei muito da materia :) #nossomosAuniversal

    ResponderEliminar
  29. Isso ae falou toda a verdade! eu odeio todos os "santos" catolicos, si eu pudesse eu tacava fogo em tudo... a universal mostra a verdade, acredita quem quer... Isso ae, gostei da materia, muito boa... #EUsouAuniversal !!! Fiquem com deus XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então. Vcs pregam o amor???? Desse jeito?? Me conte mais sobre issso.

      Eliminar
  30. Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
    Isaías 45:20

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deus e diabo bem e mal adao e eva sol e lua agua doce agua salgada ,religiao ?

      Eliminar
  31. Rebanho de sem vergonha, um monte de safado discutindo sobre religião, no meu ponto de vista, crente, cristão, espírita, judeu e E.T.C nenhum presta, todos são mesquinhas, ignorantes, ambicioso. No tempo de Cristo Ñ EXISTIA RELIGIÃO e em nenhum momento a Bíblia sagrada cita a qual religião devemos servi, ao ñ ser, servi diretamente ao Pai "a Trindade" Deus ñ habita em igreja como citaram acima. A religião foi inventada pelo demônio a fim de gerar, guerras, discutições, preconceitos e imundices e o pior de todos, difamarem o nome do único verdadeiro Santo Jesus Cristo.

    Ao invés de esta discutido essa matéria, pq kd um de vcs ñ vão praticar o amor e a fraternidade, isso é a base da presença de cristo em nosso coração.

    Lembrem-se, Jesus era um peregrino, ele caminhava pregava o amor do pai, e ajudava os pobres e enfermos.

    E o que ñ falta na rua é pessoa precisando de ajuda.

    pq antes de falar mal de qualquer religião vcs ñ olham pra si mesmo e se pergunta, o que eu fiz hoje que pudesse agradar a Deus?

    No final vc percebe que ñ fez NADA!

    SKYPE: JUNIOR.CARVALHO16

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá doido Junior carvalho!
      tem mesmo que relatar as mazelas que estes religiosos tem feito.

      Eliminar
    2. se nao fosse isso jesus nao teria mandado pedro cria a igreja

      Eliminar
  32. Cara vá orar e pare de postar coisas falando mal de religião dos outros se conheçer não basta ter conhecimento da biblia mais sim de todos sabendo respeitar e amaar' seu ignorante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o CARA ANONIMO ficou pirado!
      católico pirou!!!!!!

      Eliminar
  33. Chegaaaaaaaaaaaaa de espraguejar a religião aleia!!! Vamos falar um pouco de bem das igrejas: Depois que entrei para IURD consegui comprar minhaTEKPIX e agora fotografo tudo! Até mesmo imagens da igreja Católica e Umbanda!! Consegui fazer uma exposição e ganhei muito dinheiro com isso, agora posso pagar meu dízimo e colaborar com Pastor Edir Macedo para as obras da IURD e para adquirir sua nova Ferrari!!! E já tenho meu lugar ao lado de Cristo no céu!!!Entre já você tbm e adquira sua TEKPIX! Mas até agora não entendi como santos que vieram depois de Cristo ou em sua época, foram expulsos com "Satanáááás(cadê você?)". Foi por ordem alfabética ou de tamanho???Ou será qu não passaram no ENEM? :S

    ResponderEliminar
  34. Religião aleia ou não. A gente vive num mundo cheio de enganadores e como já estar dito em todo nosso redor existe subliminar em tudo. então o povo é burro e tao besta que caem nas ilusões dessa igreja maldita a catolica. Como Deus fez no tempo de nóe tem que fazer nos tempo de hoje matar todos o seres humanos nojento e cheios de ganaçias e maldades em seus corações.Tinha que acabar esses tempo de novidades e vim logo a tona a besta que estar por surgir da mesma e carabimbar todos os seres viventes inuteis para serem escravo de satanás. Esses porra que tem dinheiro que vivem se exibindo por ai era pra vim a besta logo para saquear esses amostrados com seus demonios. Mas que antes jesus arrebatasse sua igreja e seu povo fiel. Só desejo a destruição do ser humano que por mim era pra meu Deus ter exilado a muito tempo raça de bivoras....

    ResponderEliminar
  35. Concordo bruno lima. A biblia diz que Deus se arrependeu em criar o ser humano.

    ResponderEliminar
  36. Li alguns comentarios abaixo da materia que foi postada. Fiquei perplexa com o que li. Gente não sou evangelica, mas tenho uma visao bem ampla das coisas, nao me deixo alinear pelo que os outros dizem, tenho a consciencia politico-ideologica muito bem formada, por isso digo-lhes que é necessario respeitar a opçao alheia isso é uma forma de amor ao proximo. Como disse nao sou evangelica, mas respeito a religiao, assim como respeito todas outras que existem. Cada ser humano carrega sua cruz, seu manto, sua historia e é justamente isso que deve ser respeitado, porque pra julgarmos é muito facil, dificil é entender o que levou uma pessoa fazer tal escolha.
    Deus ama a todos independente de suas escolhas. Acho que isso é o que importa, porque o que vale de verdade é o que Deus pensa e sabe sobre a gente e não a opinião de mortais que tem as possibilidades de pecar...

    ResponderEliminar
  37. De uma coisa eu tenho... Certeza! JESUS E BOM e o diabo não presta....

    ResponderEliminar
  38. Tem muita gente comendo urubu por galinha.....santo que bébe cachaça e fuma charuto e cigarro ,vamos acordar pessoal

    ResponderEliminar
  39. Deus esta presente na vida de todos nós independente de sua religiao ou nao ele e nosso criador, so que Deus deu o livre abito pra nós seres humanos que fomos criados a sua semelhança. Mais Deus quer nos fazemos o bem independente da religiao. Ficar discutindo religiao so da oque nao presta pq cada um tem a sua intao cada um segue a sua que gosta mais so quem for fiel seguidor de Deus estara a salvo no julgamento final mesmo aquelas pessoas de religiões distintas daquelas que creem em Jesus Cristo. E lembrasse que Deus e o Alfa e o Omega Começo e Fim é quem decide nao Nós. Só para deixar claro eu sou Catolico e creio no mesmo Deus que voce crê Independente das imagens em minha religiao.

    ResponderEliminar
  40. É lamentável a ignorância apresentada neste site. É a total distorção do conhecimento deixado pela Bíblia. Vocês não tem a mínima ideia de quem seja Jesus Cristo. Aos que discriminam outras doutrinas religiosas e abominam a prática religiosa alheia tornando expostas ofensas a outras práticas, eu desejo que mudem seu comportamento e abram sua mente para um estudo mais profundo da espiritualidade no mundo enquanto é tempo, pois, se assim não fizerem, terão uma desagradável surpresa ao chegar a hora do fim de seus prazos aqui neste planeta, ou a "morte". Não sou católico, evangélico, cristão, budista, muçulmano, espirita, mas conheço muito bem a finalidade de cada mestre que deixou este conhecimento. Não há progresso algum para aquele que discrimina o outro, seja ele quem for... Respeito é o minimo do minimo...Abram suas mentes limitadas e compartilhem suas realizações com seus irmãos neste mundo sem se importar com a doutrina que sigam, e verão que assim existirá progresso.

    ResponderEliminar
  41. O que eu aprendi foi!

    Os Orixás e o Sincretismo
    O sincretismo religioso é também um aspecto significante dos cultos afros. Sincretismo é a união dos opostos, um tipo de mistura de crenças e idéias divergente. Os escravos não abriram mão de seus cultos e suas divindades. Devido a um doutrinamento imposto pelo catolicismo romano, os africanos começaram a buscar na igreja, santos correspondentes aos seu orixás. Muitos dos orixás nos cultos afros encontrará no Catolicismo um santo “correspondente “ - pôr exemplo:
    Exu - diabo
    Iemanjá - Nossa Senhora
    Ogum - São Jorge
    Iansã - Santa Bárbara
    Iemanjá - Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Imaculada Conceição
    Oxóssi - São Sebastião
    Oxalá - Jesus Cristo - Senhor do Bonfim
    Omulú - São Lázaro
    Ossain - São Benedito
    Oxumaré - São Bartolomeu
    Xango - São Jerônimo

    As Outras Entidades também presentes nos cultos afros-brasileiros estão espíritos que representam diversos tipos de humanos falecidos, tais como: caboclos (índios), pretos-velhos (escravos), crianças, marinheiros, boiadeiros, ciganos, etc.

    Que mundo desgraçado, e ainda acreditam na religião.

    SOU CRISTÃO.

    ResponderEliminar
  42. Vcs q estão criticando outras religiões, vcs tão achando q estão certos? Aos olhos de Deus somos todos iguais .. Ninguém e melhor q ninguém .. Se até um ladrão poderá ser salvo , pq pessoas q adoram esculturas de barros não serão ? Elas adoram a Deus tbm ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo!
      Você está equivocado, Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a Vida! Ninguém vem ao Pai se não for por mim."

      Atenção!

      Eliminar
  43. Vi um comentário de uma moço dizendo que é evangélica e que quem adora imagem vai queimar no inferno!
    quem é você pra dizer isso? Interprete de Jesus na Terra?
    então rasgue todas as fotos que você tem, pois é tudo imagem! e tbm não adore a sua mãe, assim como faz com a mãe de Jesus...
    não vá chorar as pitangas pro pastor, pedir orações... pois vc queimará no fogo do inferno tbm! afinal, o que pedimos aos santos para que roguem por nós, vcs pedem aos pastores!
    SOU CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA E PRATICANTE COM MUITO ORGULHO
    E NÃO SOU INFERIOR A NINGUÉM PELA MINHA RELIGIÃO
    EXIJO NO MINIMO RESPEITO...
    essa universal é a igreja que mais invoca o demônio, que eu já vi, pois eu já fui...
    principalmente nos cultos de sexta feira! chega a dar medo... mal estar de estar numa igreja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela disse o que esta na biblía! e nao disse que é interprete de Jesus voces católicos tem vao a missa e nao estao nem ai pra bliblia apenas acham que se tomar a a ostia ta td certo tem dia pra santo e os carregam e nao se deve adorar a propria mae e sim adorar a Deus seu unico salvador nao estamos salvos só por que estamos vivendo em biblia nao! Seremos salvos se nos confessarmos com a propria boca diante de Deus !! em toda imagem atras dela ha um demonio !! Mais esta repreendido toda obra malefica na sua vida em nome de Jesus!!! Amém.

      Eliminar
    2. Essa pessoa ao qual vc discutiu e não gostei simplismente usou argumentos BÍBLICOS , ao qual a palavra de Deus está revelada , vc quer buscar a salvação como sem ler a bíblia , queria não ia nem discutir isso com vc mais como sirvo a Deus DEVO ALERTA-LÁ sómente e não convence-la porque o convecimento vem do Senhor!
      agora leia os 10 mandamentos : 9 Não farais IMAGENS do que está no CÉU nem na terra, nao prestará culto e nem idolatra-las.

      agora leia os 10 mandamentos que estão na bíblia !! não os da igreja católica que mudaram !! bando de víboras

      Eliminar
  44. eu creio q em momento algum Sr(a) nos estavamos falando q quem cultua essas praticas não poderam ser salvos, mas nos estamos ensinado prar q se vigi-e porque estas praticas de acordo com a biblia são erradas....
    "Quem tem ouvidos ouça oque o Espirito dis a Igreja

    ResponderEliminar
  45. nao sei quem e mais cego aqui viu catolico, espirita, evangelico, todos vcs tem a msm fe mais por coisas deferentes, todos vcs acham que tem a verdade em maos, que na verdade ela nem existe, vcs agem ridiculamente por um assunto que infelizmente nao vai ter um ponto final, pq vcs nao façam uma coisa que Dues nos ensinou que pelo geito todos que deixou algum comentario aqui esqueçeu, ame o proximo como a ti mesmo.

    ResponderEliminar
  46. COMO PODE OS CATÓLICOS FALAREM Q CONHECEM DA BÍBLIA SE VÃO A IGREJA DELES E NÃO LEVAM A BÍBLIA E EM CASA SÓ FICA ABERTA NO SALMO 91 PRA DAR SORTE.
    JESUS DISSE : "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.

    falo agora a todos que falaram aqui.
    Jesus não é religião sou cristão pq creio que só Jesus salva e e só ele é o caminho nem igreja nenhuma nem catolica nem candomblé nem qualquer outra só jesus. como ele disse eu sou o caminho não é maria nem outro qualquer santo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU NAO TENHO RELIGIÃO, MAIS EU TENHO MUITA FÉ EM DEUS, AS PESSOAS EVANGELICAS GOSTA MUITO DE FALAR DA BIBLIA, ME DIZ QUEM CONHECEU O SEU TRISAVÕ TALVEZ FOI ATE ELE QUE ESCREVEL A BIBLIA, GENTE PARA DE QUERRA SOBRE RELIGIÃO, VAMOS ACREDITAR MAIS EM DEUS

      Eliminar
  47. QUEM SALVA, PERDOA E O UNICO Q RESSUCITA É O SENHOR JESUS, A IGREJA É A BIBLIA E QM A CUMPRI SERÁ SALVO O SENHOR DEUS NÃO QUER NENHUMA IGREJA FEITA PELA MÃO DO HOMEM PQ ELE JÁ TEM A SUA E O SEU REINO DE FIEIS ODEIO IMAGENS ODEIO A VENERAÇÃO DE IMAGEM PQ DE QLQER FORMA O DIABO DESVIA A VERDADEIRA E UNICA ADORAÇÃO A O SENHOR DEUS O SENHOR JESUS RESSUCITA E SALVA,O DIABO MATA EM PECADO E RESSUCITA EM FORMA DE IMAGEM PARA SEREM ADORADOS E BURROS SÃO OS Q ACREDITAM EM TUDO O Q O DIABO INVENTA, POIS AS OBRAS DAS IMAGENS SÃO OBRAS DO DIABO E AS PROMESSAS DE DEUS VÃO SE CUMPRIR AI QRO VER AS CARNIÇAS DESSAS IMAGEM QEIMAREM LLLLLEEEEEIIIIIIIIIAAAAAAMMMMMMMMMM A BIBLIA E SAIBAM A VERDADE SÓ EXITE O SENHOR JESUS SOMENTE ATRAVÉZ DELE XEGARA AO SENHOR DEUS

    ResponderEliminar
  48. santo deus,as pessoas dizem que amam o proximo mas os atacam ofendendo e julgando pelo simples fato de serem de diferentes religiões,onde esta o amor e o respeito pelo seu irmão,porque ao invés de julgar não rezem pela sua propria salvação,que deus tenha piedade de nos e nos conceda o perdão por tantos pecados cometidos!

    ResponderEliminar
  49. João 8:7 Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
    “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
    Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
    Mateus 7:1-5
    "O pau que bate em Chico bate também em Francisco."

    ResponderEliminar
  50. Antes de tudo"Graca e Paz da parte de DEUS?"
    Em tudo que ja li;cheguei a conclusao:Deveriamos cuidar da nossa SALVACAO,pois e individual!
    vcs ja mostraram a verdade,nao aceita,problema deles..
    DEUS ha de julgar cada um segundo as suas intencao..
    Mas eu escolho DEUS.....

    ResponderEliminar
  51. senhores e senhoras não juguem para não ser julgador .Devemos ar cole os aflito pois eles estão cegos pedidos qual é o ensinamento que nos tem todos os dia na casa de deus pesem nisso pois o q está escrito na Blibia amar a o próximo como nos mesmos discussão gera discussão devemos ensina o caminho da verdade e da vida e não juga pelos atos o religião e outra pessoa o alguém pois quem jugam e somente o juiz na terra mas o verdadeiro juiz e deus ...

    ResponderEliminar
  52. jesus nunca foi fundado de religião

    ResponderEliminar
  53. tenho pena de vcs q dizem conhecedores da palavra mas no entanto estão julgando..já diz a palavra:não julgueis para não ser julgado...e no entanto estão julgando religiões .quem são vcs para julgar ou dizer quem vai ou não pro inferno ou fizer quem são ou não demônios. acho que o próprio demônio e aquele q fica fazendo inferno na vida dos outros julgando....fica a dica preocupe com seu espírito...

    ResponderEliminar
  54. Por isso que a Biblia diz que a letra mata.(pv)
    A Religiao destroi...por isso que Jesus veio para Salvar os que se acham sabios e nada conhece.
    Por isso que esta escrito : meu povo perece por falta de conhecimenfo...
    As pessoas nao procuram saber pq estao vivos ou agradecer por Jesus ser o salvador..
    Ele disse tbm que O Mundo os engaria... mais Jesus disse: Eu sou o CAMINHO a VERDADE e a VIDA e ninguem vai ao Pai(Deus) se nao por mim...
    Entao so existe um caminho Jesus... vcs podem achar que existe varios..mais vao todos lhe levar para varios lugares. Destruicao, morte, vazio, angustia e o infermo..
    Diz tbm que: Deus amou o Mundo de tal maneira que deu seu filho Unigenito(unico) para que todo que nele crer(so nele) nao pereça(morra) mais tenha vida eterna.(joao 3:16)
    Que o Deus de pais e o Senhor Jesus Cristo os Abençoe e que o Espirito Santo possa convence-los ao Evangelho de Jesus Cristo. Saibam que Jesus é falado no inicio de tudo(Genesis 1:26)

    ResponderEliminar
  55. eu sou CATÓLICA e pronto... vcs deveriam. reparar seus próprios erros para depois reparar nos erros dou outros"" e além do + que disse que nos CATÓLICOS só pedimos coisas para santos?! mada aver quem pede para nos lermos a bíblia vcs que tem que ler mas a bíblia pk só deus quem pode juga nos e maas niinguém""". pk vcs só ficam criticando os católicos, candobles, macumba e etc.. não mas vai falar alguma coisa do crente sabias que até o DIABO crê... até eele e crente... FIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.. ele vos. amas-s

    ResponderEliminar
  56. Esta chegando a hora e a verdade se acrescenta no coração daqueles que sabem a palavra ,mas o Senhor se entristece com tudo que esta acontecendo ,Ora aqueles que dizem ser filhos ,não nascem do espirito mais da religião e da sua adoração . Não cometem o mesmo erro que o povo de Israel a fazer o burro de barro ? Pois em verdade vos digo que não estão certos,mas também não estão errados . Pois ,o Pai lhe dará sua parte como tem vivido e se tem vivido para com santos,assim receberam o que merecem,nada mais nada menos.
    Pois lhe foi dito ,e a verdade vos esfrega a espada na cara,mas não enxergam . Por isso disse Jesus a Pedro '' Pois vendo ,não enxergam e ouvindo não ouvem ,muito menos compreendem ,eles não estão preparados '' . E assim são vos ,pois muitos foram chamados ,caros irmãos ,mas poucos são escolhidos ,afinal são os poucos que descobriram a verdade .
    E vocês homens falhos protegem a religião com tanta euforia e por isso Israel guerreou contra os outros povos,pois o homem não adora a um só Deus. O tempo é curto ,aproveitem e nesse momento realmente pense ,não adianta ler a biblia se o seu coração é vazio ,seja você catolico , evangelico ou de qualquer outro tipo de religião .

    Mas,assim repito e alerto : Homens enxerguem um pouco de luz ,pois os mortos nada fazem ,nem seus santos nem deuses,nem adoração nenhuma,nem suas riquezas ou desejos . Olhem para o céu ,pois Deus lhe dá saúde e amor ,pois para ELE o mundo é passageiro e você viverá nas estrelas ,não faz sentindo ele te dar riquezas terrenas . Muito menos pedir algo em troca disto . Façam como Salomão ,pensam o segredo de Deus,pois se sabes a verdade,esta vos libertará.

    ResponderEliminar
  57. [as imagens são obra da imaginação do homem, não tem vida em si próprio, mais a humanidade decaída em adão acaba adorando essas imagens, dando assim legalidade a demonios de os enganarem tão facilmente.]
    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará João 8v.32

    ResponderEliminar
  58. ROMANOS 13:1 TODA A ALMA esteja sujeita ás potestades:porque não há potestades que não venha de ``DEUS´´,e as potestades que há foram ordenadas por ``DEUS´´. 13:2 Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de ``DEUS´ ,e os que resistem trarão sobre si mesmos á CONDENAÇÃO.

    ResponderEliminar
  59. Se não aprovarem publiquem o motivo da rejeição.

    ResponderEliminar
  60. O sincretismo ocorreu devido a intolerância religiosa dos católicos em relação as religiões africanas...
    É uma pena que nada mudou em tanto tempo em relação à religião alheia

    ResponderEliminar
  61. vcs ai tudo discutindo sobre religião em vez de prestar a atenção em SI mesmoo.... Poxa né gente vamos crescer e parar com isso , sou EVANGÉLICA siiim e com muito orgulho ... no meu ministério teve um "PASTORA" que Caiu em PECADO ... "Fornicou" e para quem não sabe o que significa isso é "SEXO" fora do "CASAMENTO" e o pior foi que isso aconteceu com o filho do PASTOR ... enfiim se eu dentro de uma igreja for olhar para o pecado das pessoas eu morrerei espiritualmente temos que prestar atenção no que falamos e pensamos ... Em Êxodo 20 estão os 10 mandamentos de Deus para a terra !!! Êxodo 20:3-4-5 : Não adore outros deuses adore só a mim.Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima do céu ou aqui em baixo na terra .Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore,pois eu o Senhor sou o Deus e não tolero outros deuses.Eu castigo aqueles que me odeiam até os seus bisnetos e trinetos
    Me Desculpem essa linguagem dos Versículos da bíblia é de hoje ...
    Vamos acordaaaar para a vida porque temos pouco tempo !!! Jesus está VOLTANDOO e será que com toda essa discussão irão pro céu ?? eu aprendi uma coisa se eu não guardo minha língua e falo demais do pecado dos outros ou da vida, a mesma pessoa de quem eu falei pode se arrepender ...Jesus voltar e ela ir para o céu e eu ficar por causa da minha Língua !! Tomem cuidado o mundo espiritual não é brincadeira exitem anjos e demônios os anjos ao nosso redor e os demônios ao derredor esperando uma brecha para invadir e fazer uma destruição !!

    Fiquem com Deus e que ele tenha misericórdia de algumas pessoas e que elas possam acordar para vida .. porque na bíblia diz que TODO o joelho se dobrará e TODA língua confessará que só ele é o salvador !

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...