quinta-feira, 13 de junho de 2013

E se você não acordar amanhã?

Imagine por um momento que não abrirá seus olhos amanhã. O que você fez da vida?


Adicionar legenda
E se você não acordar amanhã? Imagine isso por um momento. O que vai acontecer se qualquer dia desses você simplesmente amanhecer de olhos fechados e se der conta de que não tornará a abri-los?
Quantas pessoas vão sentir sua falta? A família, os amigos, os vizinhos? Por quanto tempo sua saudade apertará corações? Quantas pessoas você cativou? Quantas pessoas lhe levarão na memória?
Por um momento, imagine se você não acordar amanhã. Você que é moço, você que já viveu bastante, você que é negro, branco, vermelho, amarelo. Fraco, forte, rico, pobre. O que você tem feito? Quais projetos estão pela metade? Quais ainda estão em fase inicial? Quais foram finalizados?
Os antigos gregos acreditavam que o homem só morre quando o seu nome morre. Quando o seu nome sairia da boca das pessoas? Quando sairia da memória delas?
O coração de quem se apertará na primeira manhã que você não puder desejar “bom dia”? Os olhos de quem umedecerão quando perceber que seu beijo de boa noite só será dado durante os sonhos? Quais sonhos você frequentará?
Imagine agora. Quais sonhos você frequentou? Quais frequentaram você? Quais o possuíram a ponto de torná-los reais? Você realizou seus sonhos? Ou ficou reclamando que não tinha tempo, não tinha espaço, não tinha capital? Tinha que trabalhar para viver? Ou vivia para trabalhar?
Neste momento em que você percebe que seu corpo não abrirá os olhos, um bebê acabou de piscar pela primeira vez. Você pode ver tudo o que está acontecendo. A rosa que acabou de florescer, a semente que acabou de se abrir em terra.
Enquanto você pensa nisso, algum casal deu seu primeiro beijo apaixonado, alguém está gritando sua música predileta com toda a força de seus pulmões, alguém que precisava recebeu um elogio de seu pai.
Você está vendo isso?
Aquele professor acabou de dar o primeiro livro para uma menina de 5 anos. Ela será poetiza. O padrinho daquele garoto sorriu tanto da piada sem graça dele que ele passou a fazer graça para a vida. Ele será humorista.
O experiente ajuda o novato, o ex-alcoólatra completa 365 “só por hoje” livre do vício, a moça segurou a porta para quem vinha atrás. A esponja de aço fez a tevê funcionar na final do campeonato.
Você pode ver tudo isso acontecendo? O bombeiro de plantão conseguiu salvar o bebê. O rapaz devolveu a carteira que encontrou. O futuro cineasta assistiu ao filme que mudou sua vida.
Em algum lugar, alguém está vendo o amanhecer mais lindo que já existiu. O casal quitou finalmente suas dívidas. O viajante acabou de receber uma carta de sua amada.
Saiu a primeira flor da primavera.
Você pode ver isso, agora que não acordará? Tudo isso está acontecendo bem agora, mas também aconteceu todos os dias. Então por que não viu quando ainda podia, para aproveitar? Faltou tempo? Espaço? Capital? Não, a chuva que chegou após a seca não exige essas coisas. A estrela cadente que mãe e filho viram também não. A felicidade nunca exigiu mais do que seus olhos e seu coração.
A vida espera que todos os dias você seja o pai que vê o filho dar o primeiro passo. Maravilhe-se. Todo dia é belo.
(*) Tiago 4:13-14 e Filipenses 3:13-14

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...