sábado, 1 de agosto de 2015

Cracolândia na Terra Santa

Conheça o pior lugar de Tel-Aviv

Israel é um dos países mais importantes do mundo. O país se destaca como uma potência por diversos motivos, desde suas ricas história e cultura, até o fato de ser o berço do Cristianismo, crença com maior número de adeptos no mundo.
Atualmente, o Estado de Israel abriga aproximadamente oito milhões de pessoas e lidera o Oriente Médio sendo um dos países mais desenvolvidos da região.  É Israel que mais exporta diamantes, equipamentos de alta tecnologia e alimentos, além de ser um dos polos turísticos mais visitados do mundo.
Nem todas as ruas do país, entretanto, refletem essas características. Assim como todas as grandes cidades do mundo, Tel-Aviv, capital nacional, sofre com dependentes químicos agrupados em uma região que, consequentemente, torna-se perigosa. É a Cracolândia Israelense.
A realidade deles
São as grandes concentrações urbanas que abrigam os maiores números de dependentes químicos em suas ruas, vide São Paulo, Rio de Janeiro e, infelizmente, Tel-Aviv.
Apesar de não ser tão grande quanto as cracolândias famosas no Brasil, a israelense abriga, atualmente, cerca de 60 dependentes químicos, além dos traficantes que estão sempre circulando na região. Isso torna o local não tão seguro quanto deveria ser.
A realidade das pessoas que vivem ali é completamente desesperançada. Mergulhados no vício, os dependentes não têm forças para procurar solução para seus problemas e, quando conseguem essa força, não têm a quem recorrer.
A ajuda
“Chegamos a esse lugar através de um membro da igreja que já havia vivido lá”, conta o responsável pela evangelização da Universal no país, pastor Israel Ameno.
A Universal evangeliza na região todos os meses. O trabalho consiste em levar até os mais necessitados não apenas a ajuda material, mas também, e principalmente, ajuda humanitária. Conversar, dar esperança e fé, mostrar àquelas pessoas que elas são capazes de se recuperar faz toda a diferença na vida de cada dependente.
Maria Varela, por exemplo, chegou à Universal viciada em tabaco, álcool, maconha e chocolate. Tudo isso utilizado para combater a depressão que a assolava. Constantemente deparava-se com a vontade de tirar a própria vida, mas para não cometer o suicídio e preencher o enorme vazio que sentia, bebia até ficar inconsciente.
“Nesta época minha mãe e meu pai começaram a ir à Universal e, graças a fé que aprenderam a usar, lutaram por mim”, conta Maria. “Dessa maneira, tiraram-me desse caminho que estava começando a trilhar”.
Maria também começou a frequentar as reuniões e, aprendendo a utilizar a fé inteligente, pôde se libertar dos vícios e dos traumas. Maria se batizou e hoje é testemunha do bem que a fé pode fazer.
De acordo com o pastor Israel, a importância do trabalho realizado com os dependentes químicos está em mostrar para essas pessoas que existe um lugar onde elas podem ser ajudadas, sem críticas.
“É importante estar ali, dar exemplos de pessoas que saíram dessa situação através da fé viva e inteligente, que eles não são um caso isolado ou perdido”, explica ele. “Com a recuperação quem ganha são eles mesmos e a sociedade em geral, pois assim existirão menos pessoas e famílias destruídas por causa do vício”.
Se você também conhece pessoas que precisam dessa ajuda da Universal, participe do Tratamento para a Cura dos Vícios, todos os domingos, às 15h, na Universal mais perto da sua casa e saiba como salvar a vida dessa pessoa.
 
 
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado.Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...