terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Jovem quase morre ao participar de “modinha” da internet

Entenda o caso e saiba como livrar o seu filho desse mal

 Skylar Fish, de 14 anos, foi imobilizado pelos amigos com fitas adesivas. Os outros jovens ataram as suas mãos, braços, pernas e pés.  Na tentativa de escapar, o menino perdeu o equilíbrio e caiu. Na queda, bateu a cabeça na quina de uma janela, fraturou a órbita de um dos olhos e teve hemorragia, externa e interna.
Skylar quase morreu. Os médicos precisaram realizar uma complicada cirurgia para estancar o sangue em seu cérebro; deram 48 pontos na cabeça do jovem, mas não puderam evitar a cegueira do olho machucado.
A situação por si já é bastante assustadora. Todavia, o fato mais grave é que Skylar concordou com a ação dos outros jovens, seus “amigos”, e afirma que tudo não passava de uma brincadeira, seguindo os passos de vídeos na internet.
O desafio da fita adesiva
O “duct tape challenge” – ou “desafio da fita adesiva”, como é conhecido no Brasil – é uma “brincadeira” que segue os moldes do “desafio do balde de gelo” – que ficou famoso em 2015 por ser praticado por várias celebridades mundiais. Consiste em atar uma pessoa com fitas adesivas, e ela deve conseguir se libertar em pouco tempo.
Skylar é apenas um dos milhares de jovens que praticaram a ação, colocando a vida em risco. “Tudo que eu posso fazer é conscientizar as pessoas, para que outros pais entendam no que seus filhos estão se metendo”, afirma a mãe do adolescente, Sarah Fish.
Você sabe em que os seus filhos estão se metendo?
Skylar já tinha realizado o desafio da fita adesiva várias vezes antes de sofrer o acidente. A mãe dele afirma que os adolescentes estavam apenas procurando o que é divertido, o que é legal, o que impressionaria os amigos”. Para ela, eles não estavam pensando “e se eu cair e bater a minha cabeça?”.
E o problema com as crianças e adolescentes é justamente esse. A maioria não é capaz de pensar nas consequências de seus atos. E por isso os pais são tão importantes no controle dos filhos.
Em seu blog, o palestrante Renato Cardoso, responsável pela reunião Transformação Total de Pais & Filhos, aos domingos, no Templo de Salomão, relata que hoje em dia é fácil demais para uma criança ou jovem acessar a internet: “Fico pasmo, às vezes, como alguns pais deixam os seus filhos totalmente livres com telefones, iPods, computadores etc., sem supervisão.”
Ele destaca que  os pais são responsáveis pela proteção dos filhos, gostem eles ou não. Portanto, mesmo que alguns filhos se sintam incomodados, os pais devem fiscalizar tanto quanto puderem o acesso à internet dos jovens. “Não podemos fazer isso 100% do tempo, pois é impossível. Mas o possível, temos que fazer.”
Na palestra Transformação Total de Pais & Filhos, o palestrante fornece dicas e orientações sobre as melhores maneiras de se relacionar com os filhos e guiá-los a seguir sempre um caminho construtivo. Participe.
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...