domingo, 11 de dezembro de 2016

Chinês pede divórcio por causa do chulé da esposa

Pode até parecer engraçado, mas cuidar da higiene é fundamental para uma boa relação. Veja o que Cristiane e Renato Cardoso dizem sobre isso

Um casal de chineses teve a vida matrimonial exposta ao participar de um programa exibido pela Henan TV, uma emissora local. O marido, identificado como Su, contou que pediu a separação por causa do chulé da esposa. O homem disse que já havia conversado com a mulher, pedindo que ela lavasse os pés com maior assiduidade, mas ela não o atendeu, sequer levou em consideração, aí ele pediu o divórcio.
Su afirmou ainda que, mesmo no verão, a esposa tomava banho apenas a cada 3 ou 5 dias, o que agravava ainda mais a situação. Para o chinês, a separação foi inevitável. O casal estava junto havia 7 anos.
A esposa não quis se pronunciar sobre o ocorrido.
Exigência no relacionamento
Estar bem vestida, com as unhas bem-feitas e o cabelo em dia são algumas preocupações das mulheres para o primeiro encontro. E os cuidados com a aparência se estendem aos homens também, que querem transmitir uma boa impressão.  Porém, isso não deve ser uma preocupação apenas para o primeiro encontro. Mesmo após o casamento é preciso agir assim.
Recentemente, durante o quadro “Escola do Amor Responde”, exibido no Programa “The Love School – A Escola do Amor”, a apresentadora Cristiane Cardoso explicou que a higiene pessoal não é implicância, mas sim uma questão de saúde e uma exigência a ser cumprida em qualquer relacionamento, seja durante o namoro ou no casamento.
Segundo Cristiane, quando esse problema existe na vida a dois é preciso mostrar a rejeição a esse comportamento, e não simplesmente deixar evidências sobre a insatisfação com o comportamento do companheiro. “Se a pessoa, seja homem ou mulher, só observa o fato, dá indiretas, mas não fala abertamente a respeito da situação, não funciona. A pessoa precisa saber que a sua atitude é um problema”, explica ela.
Não é preciso ser rude, sequer usar uma forma desrespeitosa para pontuar as mudanças que devem acontecer. É preciso ter firmeza respeitosa. “A pessoa quer dar um beijo em você, explique que não tem beijo até que mude. Precisa colocar limites, igual criança. Só assim ela acaba treinamento essa condição”, comenta o apresentador do programa, Renato Cardoso.
Su agiu corretamente avisando a esposa sobre a situação que o incomodava, mas, no caso deles, não adiantou. Porém, não desista, invista numa boa conversa com o seu companheiro sobre o que está lhe incomodando, mostre que a sua solicitação é em prol do relacionamento. Isso pode determinar o início de boas mudanças
Você está enfrentando dificuldades para lidar com alguma situação em seu relacionamento? Então participe da Terapia do Amor, que acontece toda quinta-feira, no Templo de Salomão, região central da capital paulista, ou em uma Universal mais próxima da sua casa

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado.Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...