terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Por que devolver o dízimo?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. ”  Provérbios 3.9,10
A primeira coisa que você faz com o dinheiro que recebe geralmente é a que considera mais importante e urgente. Ninguém honra a alguém com seus bens e com a primeira parte de sua renda se esse alguém não for a pes­soa mais importante de sua vida.
É extremamente difícil manter-se fiel nos dízimos e nas ofertas quando não se coloca Deus em primeiro lugar. Por isso cremos que essa atitude manifesta a nossa fé. Ofertar não é simplesmente dar dinheiro para manter a obra da Deus. Deus não pede dízimos e ofertas pelo dinheiro, mas por aquilo que simbolizam.
O dízimo representa o dizimista. Separado para Deus, pertencente ao Senhor, totalmente entregue no Altar, em símbolo de fidelidade e respeito. A oferta representa o ofertante, que entregou sua vida sem reservas, por amor e pela fé no Senhor Jesus. O ofertante que se entrega porque crê na Palavra que ouviu.
Quando você se coloca como a própria oferta diante de Deus, passa a ter o direito de receber tudo o que Ele tem. É toma lá, dá cá. A lei fixa da qual ninguém pode fugir. Quem faz o que é bom, colhe o que é bom. Quem faz o que é mau, colhe o que é mau. Se honra a Deus com seus bens, se enche­rão fartamente os seus celeiros e transbordarão de vinho os seus lagares. Ter celeiros fartamente cheios é ser abençoado financeiramente. Ter lagares transbordando de vinho representa alegria abundante e duradoura. Isso apenas a verdadeira manifestação da fé é capaz de conquistar.
Uma vida de prosperidade e alegria que problema algum será capaz de tirar é promessa aos filhos de Deus.
Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.
 (*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...