sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Pesquisa aponta que brasileiros atribuem sucesso financeiro a Deus

Levantamento publicado pela Folha de S. Paulo mostra que nove entre dez pessoas acreditam que o êxito nas finanças é uma bênção Divina


Noventa por cento dos brasileiros dizem que o seu crescimento na área econômica se deve à influência Divina. Isso é o que aponta pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na matéria “Nove entre dez brasileiros atribuem a Deus sucesso financeiro”, publicada no último dia 25 de dezembro pelo jornal Folha de S. Paulo. O levantamento ouviu 2.828 pessoas maiores de 16 anos, de 174 municípios.
A pesquisa pedia que cada entrevistado concordasse ou não com a frase “todo o sucesso financeiro da minha vida eu devo, em primeiro lugar, a Deus”. Concordaram com a frase 90% das pessoas com religião, 70% das que não têm religião, 66% dos espíritas e espiritualistas, 63% dos umbandistas e até mesmo 23% dos ateus.
O número de evangélicos pentecostais e não pentecostais que acreditam na influência Divina nas finanças chega a quase 100%: 97% e 96%, respectivamente.
A publicação revela que 77% das pessoas com ensino superior e 70% das que têm renda mensal acima de dez salários mínimos consideram as suas conquistas como bênçãos Divinas.
A reportagem ainda diz que as religiões evangélicas estimulam o progresso econômico dos brasileiros e cita a Universal como exemplo desse trabalho, destacando que a Igreja oferece “cursos de empreendedorismo e programas de geração de renda”. O texto aponta que a instituição é uma das maiores representantes do grupo neopentecostal – com 8% dos evangélicos –, “cuja teologia da prosperidade defende o sucesso material como bênção Divina”.
Congresso para o Sucesso na Universal
A Universal realiza, todas as segundas-feiras, o Congresso para o Sucesso, em que as pessoas adquirem conhecimento sobre crescimento econômico. O palestrante Rogério Formigoni, responsável pelos encontros realizados no Templo de Salomão, na capital paulista, afirma que durante as palestras os participantes aprendem a ter uma visão mais ampla com relação ao empreendedorismo. “Nós não fazemos nada além do que Deus prometeu. Ele promete vida com abundância. Então, despertamos nas pessoas a coragem, ousadia, intrepidez para descobrirem a força dentro delas e que elas podem, sim, ser cabeças e alcançar essa vida abundante”, afirma.
Ele destaca ainda que quem crê em Deus e O obedece alcança as bênçãos financeiras. “A teologia da prosperidade está na Palavra de Deus. Deus não aceita a miséria, Ele promove o sucesso. Levamos a pessoa a entender que a fé, uma vez aplicada, seguida da obediência, traz resultados, benefícios, grandeza de Deus.”
Giancarlo Zamolo, de 27 anos, é uma das pessoas que se beneficiaram das palestras sobre empreendedorismo do Congresso para o Sucesso. Ele trabalhava com consultoria financeira e, em novembro último, conseguiu abrir o seu escritório próprio. “Minha performance no trabalho cresceu muito, fui promovido e me tornei líder. Com o passar dos meses, fui abrindo a visão para eu ter esse tipo de desempenho em um negócio próprio.”
Zamolo acredita que recebeu a direção de Deus para realizar o seu sonho. “Consegui encontrar clientes, tomar a decisão certa na hora certa, fazer alianças e parcerias. O negócio está começando, mas tenho certeza de que terei ainda muitas conquistas com Ele.”
O empresário Luiz Fernando da Silva, de 40 anos, também atribui a Deus o resultado de seu crescimento financeiro. Ele trabalhou por muitos anos como pedreiro e não tinha uma renda capaz de suprir as necessidades básicas da família.
Durante as reuniões do Congresso na Universal ele aprendeu a deixar a instabilidade dos “bicos” que fazia para abrir duas empresas: uma de construção civil e outra de bombeamento de concreto. Apesar de ter estudado até a 4ª série do Ensino Fundamental, hoje ele é um homem bem-sucedido.
“Tenho pouco estudo, mas tenho engenheiros e arquitetos trabalhando para mim. Deus me deu a visão de desenvolver os projetos que eu tinha para poder prosperar. Conquistei casas, carros e apartamentos, mas sei que tudo veio de Deus”, conta.
Participe
O que a pesquisa do Datafolha diz é comprovado pelos depoimentos acima. E se você também quer essa prosperidade em sua vida, participe do Congresso para o Sucesso, que ocorre todas as segundas-feiras, na Universal. No Templo de Salomão as reuniões ocorrem às 07h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22h.
Para participar em outra localidade, consulte o endereço mais próximo para você clicando aqui. Informe-se sobre os horários.
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...