segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Num ato de coragem e fé, prefeito entrega chaves da cidade que administra a Deus

A atitude foi tomada na cerimônia de posse da prefeitura do município de Guanambi, na Bahia. Saiba mais

No primeiro dia de 2017, os prefeitos eleitos em outubro de 2016 tomaram posse em seus postos. As cerimônias ocorreram por todo o País, mas uma – em especial – chamou atenção pela atitude inusitada do novo administrador.
Foi no município de Guanambi, no interior baiano. A cidade fica a 680 quilômetros da capital, Salvador, e tem 86 mil habitantes.
O prefeito  Jairo Magalhães (foto acima), do PSB, surpreendeu a todos ao criar  – num ato de coragem e fé –  um decreto que determina a entrega das chaves do munícipio a Deus. O decreto, que foi publicado no Diário Oficial da cidade, declara que Guanambi pertence a Deus, e que todos os setores da prefeitura municipal estariam, a partir daquele dia, sob a proteção do Altíssimo.
O decreto (foto abaixo) contém uma declaração ainda mais ousada do novo prefeito: “Cancelo, em nome de Jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro deus ou entidades espirituais.”
Consagrado a Deus
Esse gesto, embora muitos não deem a devida importância, tem um grande significado espiritual e pode, sim, fazer a diferença na gestão do novo prefeito.
Foi exatamente isso que o rei Salomão fez ao construir o Templo, o consagrou a Deus:
“Atende, pois, à oração do teu servo, e à sua súplica, ó SENHOR meu Deus; para ouvires o clamor, e a oração, que o teu servo faz perante Ti. Que os Teus olhos estejam dia e noite abertos sobre este lugar, de que disseste que ali porias o Teu nome; para ouvires a oração que o teu servo orar neste lugar.” 2 Crônicas 6.19,20
 A resposta de Deus à Salomão foi imediata:
“Agora estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o Meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os Meus olhos e o Meu coração todos os dias.” 2 Crônicas 7.15,16
De acordo com o bispo Edir Macedo, quando algo ou alguém é consagrado a Deus, significa que passa a pertencer ao Senhor. Era o caso do povo de Israel. “Israel era consagrado ao Senhor. Quando nós somos consagrados a Deus significa que pertencemos a Ele. É isso que significa ser consagrado. Mas quem pertence? Aqueles que são comprometidos com Ele”, destaca o bispo.
“Então, Israel era consagrado ao Senhor e era as primícias da Sua colheita; todos os que o devoraram se faziam culpados; o mal vinha sobre eles, diz o Senhor.” Jeremias 2.3
Esse é o tratamento que Deus dá a todos que se colocam na dependência dEle e fazem do Altíssimo o seu refúgio. Era assim com o povo de Israel. Enquanto permaneceram fiéis a Deus, sobrepujaram todos os seus inimigos, porque a proteção de Deus estava sobre eles. 
Compartilhe nas redes sociais.
Curta AQUI o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...