Tentando engravidar do seu primeiro filho desde 1970, a indiana Daljinder Kaur, de 72 anos, que mora em Amristar com o marido Mohinder Gill, de 79 anos, deu a luz a seu primeiro filho.
Depois de alguns problemas de saúde, e com três abortos espontâneos, Daljinder sempre teve que adiar seu sonho em ser mãe. Mas em 2012, o casal descobriu a técnica de fertilização "in vitro", o que fez reacender o sonho do casal em ter um filho.
Com óvulos e espermatozoides doados, o casal tentou duas vezes, uma em 2013, e outra em 2014, porém nessas tentativas o casal não teve sucesso. Em julho de 2015, a senhora indiana conseguiu engravidar, dando a luz em 19 de abril de 2016, ao menino Arman Singh.
O caso se tornou notório depois que a imprensa internacional deu destaque, chamando a atenção do mundo devido a idade de Daljinder, de 72 anos, idade nada comum nos dias de hoje para dar a luz.
Em entrevista, Daljinder declarou que os médicos não quiseram realizar o procedimento, devido a sua alta idade. Porém, ao insistir com os médicos, a senhora indiana conseguiu convencê-los, e o procedimento foi realizado.
"Andar pelas ruas grávida, levava todos a me olharem. Eles não podiam acreditar no que viam. 'Uma idosa com uma barrigão'", contou a senhora.
O bebê nasceu com dois quilos através de uma cesariana. Daljinder conta que no momento está amamentando, e passando algumas noites sem dormir. Daljunder falou que o bebê é um sonho realizado, considerando agora sua família de fato completa.
A indiana ainda contou que sofreu muito preconceito dos amigos e familiares, por ser muito velha para ter um filho. "Eles diziam que eu ia morrer antes do meu filho se tornar um adulto. Mas eu ignorei.", contou Daljinder.
Atualmente a indiana sofre com dificuldades de mobilidade, precisando fazer fisioterapia por causa de dores nas articulações do joelho, mas declara que tem certeza que vai ter saúde para acompanhar o crescimento do filho.
Obrigado. Volte sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário