quinta-feira, 2 de março de 2017

Billy Graham alerta namorados que moram juntos sem se casar

O evangelista Billy Graham falou sobre o tema quando aconselhava um leitor com dúvidas sobre seu sobrinho estar amigado com a namorada.


Billy Graham respondeu a dúvida de um leitor sobre a situação de um sobrinho que passou a morar junto com sua namorada, o que gerava descontentamento no tio que afirmou que o casal “não está interessado em Deus”.
A resposta para a dúvida foi publicada na coluna de Graham no jornal ‘The Kansas City Star’ e o pastor americano pode dar conselhos não apenas ao leitor, mas para todos os casais que se encontram nessa situação.
“Em primeiro lugar, lembre-o de que, apesar de achar que encontrou a felicidade, corre o risco de viver uma grande infelicidade no futuro. Sempre vai uma coisa importante: a estabilidade. Isso poderá se revelar a qualquer momento. O que acontece se um deles ficar entediado, chateado ou encontrar alguém mais atraente?”, ponderou o evangelista.
O leitor afirmou que seu sobrinho não se importa se o fato dele morar junto com a namorada seja algo não aceito dentro da moral cristã. Para ele, “ninguém mais acredita nisso” e que ele, como pessoa, também não acredita que Deus está preocupado com isso.
No conselho, Billy Graham pede que o leitor tente convencer seu sobrinho a pensar além do curto prazo, compreendendo que ele precisa de Cristo. “É por isso que espero que você também o exorte a encarar o futuro e a sua necessidade de orientação e sabedoria de Deus”, disse o pastor.
Ele também alerta para os riscos de viver uma viga egocêntrica. “Uma vida focada apenas em si mesmo é vazia e insegura, mas Deus nos ama e Ele sabe o que é melhor para nós. Jesus disse: ‘Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância’ (João 10: 10)”.

Namoro santificado

Se você está vivendo algo parecido, quer seja com um parente ou até mesmo vivendo essa situação precisa orar, em primeiro lugar.
Esse foi o conselho dado por Billy Graham ao leitor. Ele pediu para que o tio, incomodado com a decisão do sobrinho, ore por esta situação.
O pastor também pede para a família seja um exemplo de amor de Cristo, assim o sobrinho poderá reconhecer sua necessidade de Cristo e assim optar por uma nova vida.
O evangelista de 98 anos não faz mas pregações, porém continua respondendo dúvidas de leitores do jornal e também de sua página na internet.
O pastor dá conselhos sobre os mais diferentes assuntos, sempre usando a Palavra de Deus para ministrar os corações. Ele já falou, inclusive, sobre a possível aproximação do fim do mundo dando uma mensagem esclarecedora sobre o assunto.

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...