terça-feira, 10 de abril de 2018

Assentar-se primeiro para calcular

Só há uma maneira de conseguirmos aquilo que foge do nosso alcance: se estivermos aliados a Deus. E também só existe uma maneira de estarmos aliados a Deus: se manifestarmos a Fé consciente nEle e em Sua Palavra. O impossível deixa de ser impossível diante dessa Fé. Outros tipos de crença, religiões e rituais não podem realizar o que ela realiza, visto que não vêm acompanhados de sacrifício, conforme nos aproxima do Altíssimo.
É por esse motivo que, para o impossível acontecer, é imprescindível o exercício dessa Fé, através da renúncia dos próprios pensamentos, a fim de absorver os Pensamentos de Deus. É o sacrifício do mínimo para a conquista do máximo.
E não poderia ser diferente. Somente Deus é capaz de realizar o impossível, mas Ele tem emprestado Seu poder para também realizarmos o impossível para a Sua Glória. Esse poder é o dom da Fé, que vem do ouvir a Sua Palavra, e torna-se eficaz se for colocado em prática corajosamente através de atitudes sacrificiais.
Por isso, só consegue fazer uso desse poder quem verdadeiramente é discípulo dEle. Afinal, “discípulo” é o que recebe instrução de outro e a pratica. É a pessoa que adota uma doutrina, segue as ideias ou imita os exemplos de seu mestre. Portanto, quem quiser adotar os ensinamentos de Jesus como padrão de comportamento, deve renunciar a própria vida. Ele mesmo deixou bem claro que, para ser Seu discípulo, é preciso Lhe obedecer, renunciando a si mesmo e abrindo mão de tudo que este mundo oferece.
E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após Mim não pode ser Meu discípuloLucas 14.27
Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser Meu discípulo.  Lucas 14.33
Não é à toa que Ele aconselha ao que quer segui-lO assentar-se primeiro para calcularse está mesmo disposto a assumir compromisso de obediência até o fim, se conseguirá pagar o preço dessa decisão. Isso é o que se chama de fé consciente, fé racional ou fé inteligente. Essa Fé nos obriga a usar a razão para fazermos a escolha que realmente iremos honrar, sem emoção ou precipitação, uma vez que conhecemos o que ela exige de nós.
O Altíssimo não impõe Sua disciplina a ninguém, mas também não confere Seu Poder a todos. Ele nos deixa cientes de como devemos agir se quisermos esse Poder dentro de nós. É uma proposta que devemos analisar com a mente, não com o coração – porque é um preço a ser pago, não uma graça gratuita.
Bispo Edir Macedo


Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...