No 5º dia do estudo, o Bispo Renato Cardoso falou sobre a coragem de Gideão em malhar o trigo no lagar. Confira
Na noite desta sexta-feira (5), o Bispo Renato Cardoso deu continuidade ao estudo sobre o livro “Gideão e os 300: Como Deus realiza o extraordinário através de pessoas comuns”, a mais nova obra de autoria do Bispo Edir Macedo.
Durante a live transmitida pela página do Instagram da Universal e pelo Univer Vídeo, o Bispo Renato leu o quarto capítulo do livro e falou sobre a coragem de Gideão em malhar o trigo no lagar, enquanto os israelitas fugiam para as montanhas com medo dos inimigos que, frequentemente, os oprimiam.
“Malhar o trigo no lagar não era uma prática comum, pois o local [que eles utilizavam] não era para isso e, sim, para pisar em uvas. A quantidade de trigo que Gideão malhava era muito pequena, pois, na época, os midianitas e amalequitas saqueavam as plantações do povo de Israel. Com medo, os israelitas corriam para as montanhas, a fim de salvar a própria pele. Gideão, porém, não fez o mesmo; ele estava no lagar. Isso significa dizer que ele não estava escondido na caverna e, por isso, Deus apareceu. [Ou seja], Ele sempre aparece para aqueles que não ficam escondidos”, falava o Bispo.
Ainda durante a transmissão, o Bispo Renato expôs o capítulo cinco do livro, que fala sobre “A força de Gideão”.
Assista ao vídeo abaixo e acompanhe o 5º estudo na íntegra:
Continue acompanhando
O estudo com a leitura do livro está sendo transmitido, todos os dias, às 22h, pelo Instagram da Universal e, também, pelo Univer Vídeo. Não perca!
Adquira o livro
Adquira o seu exemplar pela internet, por meio do site Arca Center ou em uma Universal mais próxima de você (consulte o endereço aqui).
Mais de 200 mil exemplares foram impressos em três idiomas: português, espanhol e inglês. Mas, além disso, o livro também está disponível nas plataformas digitais da Amazon, Apple e Google.
Sem comentários:
Enviar um comentário