terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Primeiro humano recebe chip da Neuralink no cérebro

Enquanto você lê as notícias, alguém no mundo está testando a capacidade de controlar dispositivos eletrônicos apenas com o pensamento 

Mashable | Reprodução

A Neuralink, fundada por Elon Musk em 2017, alcançou um marco ao implantar pela primeira vez um chip no cérebro de um ser humano. Enquanto você lê as notícias, alguém no mundo está testando a capacidade de controlar dispositivos eletrônicos apenas com o pensamento.

Neuralink foi concebida com a missão de criar um sistema que permitisse o controle de eletrônicos através de chips cerebrais, beneficiando principalmente pessoas com paralisia ou falta de mobilidade. Elon Musk destaca a visão de permitir a comunicação mais rápida para indivíduos como Stephen Hawking, ultrapassando as limitações físicas.

Desde sua fundação, a empresa obteve mais de US$ 280 milhões, conduzindo diversos estudos e testes, incluindo a notável façanha de um macaco jogando videogame por pensamento.

O teste mais recente envolve o implante do chip batizado de "Telepatia"em um humano não identificado que enfrenta perda total ou parcial de mobilidade. O dispositivo, do tamanho de uma moeda de 25 cents, foi inserido com sucesso, e os resultados preliminares indicam uma eficaz detecção das atividades neuronais.

Embora a Neuralink tenha obtido autorização para testes em humanos, especialistas ponderam que a obtenção da permissão para comercialização do chip pode levar mais de uma década.

O que você pensa a respeito deste assunto? Deixe nos comentários a sua opinião.


Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...