terça-feira, 17 de agosto de 2010

Manchas na Pele – Tratamento Estético


A pele é o tecido que rodeia o nosso corpo, é, portanto, um tecido muito grande que nos dá proteção e que também nos dá beleza. Mas a nossa pele sofre alterações que podem ser estéticas e em outras ocasiões pode nos dar pistas que algo em nosso organismo não está funcionando bem, através de manchas na pele.
Quais são as manchas?
A mancha é uma descoloração da pele, sem relevo, as manchas podem ser brancas, marrons e até vermelhas. As manchas podem ser classificadas de acordo com as causas.
Manchas vermelhas
Temos várias doenças que causam manchas vermelhas na nossa pele, algumas são, no entando, apenas por um período curto de tempo, tais como as produzidas pela inflamação, como de espinhas, e outros problemas vasculares, tais como angiomas.
Os angiomas são alterações dos capilares e é mais difícil enfrentá-los, uma boa opção é tratamento a laser. As crianças podem sofrer da doença.
Manchas Marrons
As manchas marrons são causadas pela pigmentação da pele, a pele normal é composta por células chamadas melanócitos, que são responsáveis pela produção do pigmento da pele. Temos áreas de hiper-pigmentação e o escuro nessa área indica que temos muitos melanócitos.
Dentro de manchas marrons que encontramos vários tipos de manchas na pele:
  • Moles: manchas são circulares e pequenas, existe na metade da população adulta e existem entre 15 e 20 pontos em todo o corpo.
  • Sardas: Pequenas manchas na pele que costumam aparecer na infância e adolescência, também é muito típico de pessoas com o vermelho, clareiam ao longo do tempo, embora algumas possam durar muito tempo.
  • Manchas: Eles são causados por exposição acumulada à radiação solar, são maiores do que sardas, geralmente ocorrem em adultos, e ocorrem na face e dorso das mãos.
  • Manchas de Nascimento: Podem apresentar presença de pelos, são redondas e irregulares, o tamanho varia de pequenas a grandes manchas.
  • Manchas de Gravidez: Também conhecidas como melasma, são causadas pelo aumento da pigmentação causada por hormônios, também podem ser produzidas por contraceptivos orais.
  • Manchas de queimadura: São produzidas quando a pele é exposta ao calor que gera temperaturas superiores a 60 º C, estas podem ser tratadas com cremes clareadores ou laser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...