terça-feira, 8 de novembro de 2011

Aprender a ouvir é uma virtude, ... Visita missionaria do Bispo Macedo a Portugal

“Por que?”foto




Aprender a ouvir é uma virtude, todavia, poucos conseguem desenvolver esta capacidade. Mas será que você passaria a escutar se a sua vida dependesse disso?
“A lâmpada pode ser perfeita, mas se não houver energia ela permanecerá apagada, nunca será acesa.” iniciou o encontro o bispo Macedo no passado domingo, deixando também claro que embora possamos ser lâmpadas apagadas, se escutarmos a Voz, a Energia de Deus, irradiaremos luz, ou seja, a nossa vida será transformada.
“Contudo, para a sua vida ser transformada, para ter esta Energia dentro de si, você tem que ouvir a Sua Voz. Jesus tem o desejo de falar consigo, pois Ele quer mudar a sua vida e é com a Sua Palavra que Ele faz grandes maravilhas nas nossas vidas!”, disse o Bp. Edir Macedo, na reunião dedicada às famílias. Para ilustrar o seu exemplo, o orador mencionou o percurso que um médico, advogado ou engenheiro faz. Na verdade, o que eles recebem no decorrer dos seus cursos é pura teoria, ou seja, são informações que se traduzem em palavras. Todavia, eles pegam nessas informações e transformam em know how, em técnica, ou seja, aplicam esse conhecimento à prática. “São essas ‘palavras’ que fazem dele um médico, um dentista, um advogado, um psicólogo e aí por diante! É isso que faz dele um profissional, uma pessoa competente.
Os engenheiros fazem edifícios de 100 andares, pontes com quilómetros de distância, algo que achamos verdadeiras maravilhas; um médico é capaz de abrir o corpo de uma pessoa, fechar e mandar a pessoa para casa perfeitamente curada. E tudo isto funciona à base da palavra, ou seja, com a palavra a pessoa funciona como um instrumento de realizações, de maravilhas neste mundo.
Então, imagine a pessoa receber a Palavra de Deus, do que ela não será capaz de fazer? Reflita: o poder da Palavra de Deus é menor, igual ou superior ao poder da palavra de um médico, advogado ou engenheiro? É claro que é maior! Para ser um profissional isto exige anos de estudo, todavia, você pode nem sequer ter a instrução primária, mas fará coisas incríveis e superiores a qualquer profissional liberal que exista neste mundo, isto porque é a Palavra que sai da boca de Deus que opera toda a diferença na vida das pessoas, que as transforma, tornando possível o que outrora era impossível! Quando a Palavra de Deus sai da Sua boca e penetra no nosso coração tornamo-nos novas criaturas, novas pessoas! O passado termina, dando origem a uma nova vida. Isto é o que acontece quando a pessoa dá ouvidos à Palavra de Deus.
Quantas vezes os médicos erram? Edifícios ou pontes caem? Todavia a Palavra de Deus nunca erra, não é capaz de falhar, ela tem um poder que as pessoas naturais não entendem, só quem raciocina, quem pensa, pode descobrir o Seu Poder! Quando Jesus olha para nós, seres humanos, vê-nos como almas, Ele não olha como homossexual, homicida, bandido ou pedófilo. Ele não olha pelo que a pessoa é ou faz, mas sim apenas como uma alma. Então, quem quer que venha até Ele, independentemente de religião, equipa desportiva, cor, grau de instrução ou posição social, o que Ele vê é a fé!”, revelou o bispo.
Para ilustrar a mensagem foi mencionado o exemplo do centurião romano, que procurou a ajuda de Jesus pois o seu servo estava doente. Para aquele homem, que nem sequer era judeu, apenas a Palavra de Jesus bastava, pois ele reconhecia o poder da palavra, já que era um homem que estava sujeito e que sujeitava outros à autoridade. Jesus ficou maravilhado, pois tinha sido a maior demonstração de fé que Ele encontrara em toda a nação de Israel. “E esta Sua Palavra está disponível para todas as pessoas, cultos e incultos, brancos, negros, asiáticos, portugueses, brasileiros, seja lá quem for, pois quando alguém escuta esta Palavra e a coloca em prática, esta pessoa passa a ter a autoridade de Deus para fazer aquilo que Cristo fez enquanto esteve aqui no Mundo!”, exortou a uma plateia lotada, deixando claro que cada uma das pessoas ali presentes pode fazer a mesma coisa, pois a sua palavra, subjugada à de Cristo, também transporta o mesmo poder.
“Muitos questionam-se por que é crêem, oram, mas não conseguem alcançar os benefícios da fé? O problema é que, ao mesmo tempo que você fala com Deus e pratica a sua fé, quando você sai da Igreja e está num ambiente nocivo, no meio de discussões e da desarmonia, chega à conclusão de que nasceu para sofrer! Começa a desejar o mal a quem lhe fez mal, ou seja, todas as suas palavras de medo, dúvida, reclamação e lamento, lá fora, começam a neutralizar a sua fé, porque quando você confessa uma coisa, isso começará a acontecer! Assim que você falou, lançou a sua sorte e é exatamente por isso que muitos não são abençoados!”, concluiu o orador, explicando que só mudando esta perspetiva é que é possível, verdadeiramente, alcançar o milagre!
Para o bem ou para o mal, a nossa palavra será sempre determinante para o desfecho da nossa história e este será benéfico apenas se a sua palavra estiver subjugada à Voz de Deus.
Obrigado pela seu Comentario!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...