terça-feira, 1 de novembro de 2011

Visita Missionaria do Bispo Macedo a Portugal - A química do Sacrifício

As regras aplicam-se a quase tudo o que desejamos ver bem feito na vida. E a fé não é exceção. A grande realidade é que ela tem que estar despertada e, para isso acontecer, o sacrifício é o caminho mais eficaz.
“Qual a razão do sacrifício?”, foi desta forma e sem meias palavras, que o bp. Edir Macedo deu início à reunião que estava marcada para acontecer na passada manhã do dia 30 de outubro, às 9h30.
“Esta é a pergunta que muitos colocam, ou seja, questionam-se sobre o motivo de terem de sacrificar para conquistar as bênçãos de Deus, as quais Ele prometeu. ‘Se Ele prometeu basta-me apenas tomar posse!’, poderá você dizer. É verdade, só que as promessas de Deus não se cumprem de forma tão simples como pensamos. Em todas as promessas de Deus tem que haver uma parceria dos que nelas crêem com Deus, ou seja, funciona tal como um casamento. Para além do amor, as pessoas têm que acreditar uma na outra, tanto que renunciam à vida de solteiro, à liberdade, para se associarem à outra pessoa e, assim, estabelecerem uma família, um lar, uma instituição.
Todavia, mas não basta homem e mulher juntarem-se para formarem um casal ou representarem um casamento, pois todo o início necessita de regras! Quando duas pessoas se associam estabelece-se regras, leis, uma disciplina. É por este motivo que os dois têm que namorar, noivar, conhecerem-se. Desta feita, casar não é difícil, contudo, manter a união já é outra conversa. E por que é que isto acontece? Porque ambos têm que sacrificar para que a união se mantenha! Sacrificar a sua vontade, o seu eu… pois ninguém aceita uma imposição do outro, tem que haver um acordo entre os dois, um sacrifício! É uma espécie de dança, na qual ambos vão acertando os passos até que saia perfeita! Assim funciona com Deus, nós fazemos a nossa parte e Ele faz a d’Ele! Porém, fique ciente de que o Deus quer para nós é o melhor!”, exortou o orador.
Fórmula infalível
“Nós não podemos impor a Deus a nossa vontade e nem Ele nos impõe a d’Ele! Deve existir uma submissão da nossa vontade à Sua para que sejamos felizes na Terra. Qualquer coisa que Ele nos tenha prometido depende também da nossa participação, do nosso sacrifício, da nossa disponibilidade em tomar posse. Isto acontece porque se as promessas de Deus fossem derramadas sobre nós como a chuva, ninguém lhes daria o devido valor”, assegurou o bispo. É por este motivo que para o povo de Israel teria de sair do Egito por meio de uma ação de coragem: “Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte.” (Êx 3.19)
“Deus sabia que o faraó representava o mal, o próprio diabo. Ou seja, entre você e as promessas de Deus existe um verdadeiro precipício, que você terá de atravessar para tomar posse!”, disse. Para colmatar esta realidade, de que todos temos que lutar, sacrificar, mostrar a nossa fé para conquistar, o orador ressalvou o caso dos cegos a quem Jesus curou. “Jesus curou cegos dizendo: ‘Você crê que eu possa fazer isto?’ e eles respondiam ‘sim, cremos!’ e então Jesus assegurava ‘seja feito conforme a sua fé!’ e eles ficavam curados. O cego Bartimeu clamou a Jesus por duas vezes e Jesus parou e fez conforme a fé dele.
Todavia, houve um outro cego que foi diferente. Este estava à beira do caminho, era invisual de nascença e não clamou por Jesus. Por isso, para despertar a fé daquele cego, Jesus fez lodo com a Sua saliva e mandou que ele se lavasse no tanque de Siloé. Foi aqui que ele acreditou, que a sua fé foi despertada, tudo acompanhado do seu próprio sacrifício. Esta é a química da fé, do sacrifício, que faz você despertar para lutar por aquilo em que você acredita, por isso a existência do sacrifício!”, finalizou o orador.
veja a baixo os vídeos desta Reunião! 
MONTE SINAI E O SACRIFICIO




CASAMENTO E UM SACRIFICIO


SACRIFICIO E A RENUNCIA DA VONTADE


PARCERIA COM DEUS EXIGE SACRIFICIO

Obrigado pela seu Comentario!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...