segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dracma perdida - Visita Missionaria do Bispo Macedo a Lisboa,(regresso) de Itália

A fé exige imaginação, a fé é certeza de coisas que se esperam. Você imagina algo você quer chegar e persegue aquele alvo, isso chama-se fé
Quando a pessoa nasce de Deus, nada tem sentido sem . Jesus nos fala de um comerciante de pérolas e que se dispõe de tudo para adquirir aquela pérola, assim é Jesus. Quando temos um encontro com Deus, nada mais é importante na nossa vida.
“Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.” Lucas 15.8-9
A dracma era algo muito valioso, pois a mulher tinha dez ao perder uma, ele procura diligentemente a dracma perdida pois ela era muito valiosa. A nível económico, esta dracma não vale mais que um dia de trabalho, uma moeda que tinha apenas um valor irrisório.
“Qual é o maior sonho de um adulto?”, perguntou o orador. O seu maior sonho é casar, ter alguém ao seu lado ao longo da vida, acontece com todos os seres humanos. Este dracma perdida não tinha um valor económico, mas sim simbólico, ela fazia parte de um conjunto de dez dracmas que formavam um colar que era um costume na época de Jesus, pois o rapaz presenteava a sua noiva com um colar de dez dracmas. Estas eram um sinal do seu compromisso firmado entre o casal, e se ela perdesse uma das peças, o colar ficaria incompleto e se as pessoas vissem que faltava uma peça, ela seria considerada como impura, como se não levasse a sério o seu compromisso, deshonrando a palavra empenhada para com o noivo, ao faltar uma peça do seu colar, isto era motivo de vergonha para ela e deshonra para o seu noivo.
Este colar com dez dracmas representava a aliança entre os dois, a mesma que aconteceu entre Deus e o seu povo no Monte Sinai. Uma aliança se faz no empenho da palavra, da honra, nos dias de hoje existe uma série de passos que as pessoas têm que tomar para casarem-se. Nos tempos bíblicos valia a palavra empenhada. Deus empenhou a sua honra fazendo uma aliança com o seu povo, e deu a sua palavra escrita, os dez mandamentos, se o povo aceitasse os termos daquela aliança, Deus assumiu o compromisso de os abençoar.
Ao subir no altar para cumprir o seu sacrificio, e será cobrado de Deus a palavra empenhada naquele monte, a Sua palavra. Ao cumprir a sua parte, estará obedecendo aos termos da palavra dada por Deus, e assim estabelece-se um aliança entre você e Deus, um casamento. Deste casamento nasce uma nova criatura.
O colar representava a aliança entre o casal, se faltasse uma peça, uma dracma então é como se a pessoa tivesse feito uma aliança com Deus lá no Sinai porém cumpre apenas nove mandamentos, mas não o décimo ou um dos dez mandamentos. Ao não cumprir os dez mandamentos ou cumprimos todos ou não cumprimos, para que possa cobrar de Deus, o que Ele prometeu no Monte Sinai.
Ao perder uma das dracmas, ela ficou desesperada, pois o seu casamento estaria em risco. No entanto, muitos são aqueles que “desenpenham uma responsabilidade na igreja, mas estão perdidos, pois vivem de aparência”, afirma o orador. Estes estao apagados no seu relacionamento com Deus, ou seja são dracmas perdidas. Assim como é referido nas Sagradas Escrituras, a dracma não foi perdida na rua, mas sim dentro de casa. Muitos estão na igreja e perderam o contacto com Deus, cultivam uma fé apenas tradicional como antigamente.
Pense a respeito da situação em que se encontra, pois o seu noivo Jesus e se você perdeu uma dracma, também perdeu o contacto com Ele, uma virtude Dele. Jesus disse que ela perdeu a dracma e a primeira coisa que ela fez foi acender a luz, pois não a poderia achar com a luz apagada. A luz representa o encontro com Jesus, quando reconhecemos que a nossa comunhão com Deus já não é a mesma, e que no fundo somos uma dracma perdida. A primeira coisa que tem que fazer é acender a luz ou buscar esta luz, confessar diante de Deus. Quando estamos com Deus estamos na luz, mas ao nos afastarmos sobre encobertos pelas trevas que nos impedem de enxergar.
“ Aquele que anda nas trevas não tem a luz da vida”. A mesma mulher acendeu a luz e confessou a situação na qual se encontrava. Ao aproximar-se da luz reconhece e toma a decisão e aí ela é achada novamente. Aquela dracma é tao valiosa que quando ela acha Jesus, ela celebra e quer que todos saibam achou a dracma perdida, recompôs o seu colar, o seu compromisso com o seu noivo que é Jesus.
Não importa o que falem de nós, o que importa é que encontramos a dracma perdida. Há mais jubilo por um pecador se arrepender do que mil justos.
 fonte:IURD.PT

Obrigado pela seu Comentario!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...