terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seja fiel, (Domingo dos Sinais de Deus em Portugal) 27-11-11

Deus disse a Moisés, que o que vai fazer deles livres e independentes é a fidelidade a Deus
Não levaremos nada deste mundo, tudo é de Deus, Ele deseja apenas que seja fiel, que não se apegue a nada nem ninguém, para que você seja o pai, o filho, o cidadão que você tem que ser.
“Ao entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá por herança, ao possuí-la e nela habitares,tomarás das primícias de todos os frutos do solo que recolheres da terra que te dá o SENHOR, teu Deus, e as porás num cesto, e irás ao lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher para ali fazer habitar o seu nome.” Deuteronômio 26:1-2
A herança é um direito seu, mas Deus afirma que não é pelo facto de ter este direito, que a receberá, pois precisa possuí-la, ou seja Deus nos dá a sua benção, porém cabe a si fazer por onde para que veja o cumprimento das Suas Promessas em sua vida. A parte de Deus começa quando a sua termina, Ele vai cumprir com o prometido.
Deus pede provas da nossa fidelidade para com Ele, ao separar o dízimo demonstramos a nossa gratidão por Deus, pois é Ele que nos dá o ar, a sabedoria, a saúde, força, pois nada é seu, tudo é emprestado.
Tome posse do que Deus prometeu “Hoje, declaro ao SENHOR, teu Deus, que entrei na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a nossos pais.”, prove-o com atitudes, apresentando os primeiros frutos. Trata-se de um acto voluntário, uma crença que irá lhe abençoar.
Todos são forasteiros, pois têm direitos mas estes são defraudados. Por este motivo, Ele nos dá esta oportunidade. Talvez pela sua idade ou situação na qual vive, tem sido considerado como um caso perdido ou pelo facto de não ter estudos, mas para Deus todo o fiel tem direitos por meio da fé, em ter Deus como seu Deus.
Assim como o afirma as Sagradas Escrituras “ali viveu como estrangeiro com pouca gente; e ali veio a ser nação grande, forte e numerosa.” (Deuteronômio 26.5) Você tem que ser grande, forte, corajoso e numeroso, ou seja prosperar e desenvolver. Se não usar a sua fé, nem dar prioridade a sua comunhão com Deus, mesmo crendo você será maltratado, afligido e escravo. O mesmo aconteceu com o povo no passado, quando deixaram de ser fieis a Deus, o povo colheu por falta de fidelidade.
Deus sabe pelo que tem passado e sofrido, no entanto Ele só pode agir, quando você reagir, pois só através da sua reacção demonstrará que Deus está em primeiro lugar.
Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa
Rua Dr. José Espírito Santo nº 36
Marvila, Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...