O medo - a Bíblia afirma que o medo produz tormento (1 João 4.18), e é justamente por esse caminho que o diabo tem provocado verdadeiras catástrofes no seio da Igreja do Senhor Jesus. Jó confessou: "Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece." (Jó 3.25).
Da mesma forma pela qual a fé é uma arma poderosíssima para construir, também o medo o é para destruir;
assim como a fé é um sintoma do sucesso, o medo é do fracasso.
O medo é uma forte manifestação de fé negativa. A pessoa tem medo pela certeza de que seus receios se tornarão realidade. Isso é fé, embora num sentido totalmente contrário à fé cristã. Da mesma forma pela qual Deus, através do Seu Espírito, alimenta a fé cristã no seguidor do Seu Filho, também o
diabo, através dos seus espíritos imundos e enganadores, alimenta a fé negativa ou o medo no coração daqueles que têm rejeitado a genuína fé cristã.
O diabo usou o apóstolo Pedro para falar com o Senhor Jesus e tentar dissuadi-Lo dos Seus objetivos. Da mesma forma, tem falado bem alto conosco para nos precipitarmos e tomarmos decisões erradas; e não apenas isso, porém muito mais, no sentido de nos amedrontar e assim nos enfraquecer. Quantas vezes somos levados a temer, quer pelas circunstâncias, quer por palavras diabolicamente inspiradas e proferidas por pessoas que mais consideramos?Nesse aspecto, é preciso ter muito cuidado, porque o diabo não vai usar pessoas às quais não damos crédito; ao contrário, usará aquelas mais chegadas a nós, quem tanto amamos e confiamos. Por isso, é preciso estar alerta o tempo todo, para não permitir que o medo ou o receio nasça dentro dos nossos corações, produzindo o tormento e a morte.
O cristão não pode e não deve temer nada, muito menos a morte, pois ela já foi vencida! Aquele que venceu a morte a transformou em porta de entrada para a Sua glória. Para nós, que n'Ele cremos, a morte é também a porta de entrada para a nossa glória eterna com Ele.
Todo e qualquer sintoma de medo provém de Satanás. A atitude a ser tomada imediatamente deve ser de total e completa coragem de resistir, em nome do Senhor Jesus.
Siga-nos Facebook
Blog Amigos da Universal!
Sem comentários:
Enviar um comentário