sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pastor gravou ligação feita por falso sequestrador

" Nem todo mundo é otário ",diz pastor que pegou falso sequestrador


Pastor gravou ligação feita por falso sequestrador

Um morador de Varginha (MG) frustrou a tentativa de um criminoso de aplicar o golpe do falso sequestro em mais uma pessoa. Ao receber a ligação por telefone, o pastor evangélico Marcos Fernando decidiu esticar a conversa com um homem que dizia ter sequestrado a filha dele. No final, quando o criminoso achava que ele faria um depósito bancário, ele terminou a ligação dizendo: “Eu não vou fazer depósito nenhum. Eu só dei corda porque nem todo mundo é otário”.

Segundo o pastor, ele percebeu rapidamente que a ligação se tratava de uma farsa.

“Deu para perceber que era um falso sequestro porque a minha filha estava em casa, mas imaginei que poderia ser uma brincadeira de mau gosto. Quando eu prolonguei a conversa, vi que era algo mais sério e aí tive o instinto de apertar o ‘REC’ do celular e gravar a conversa”, disse ele.

Conversa gravada


Após ‘dar corda’, vítima revelou no telefone que sabia da farsa

No trecho gravado, o criminoso exige R$ 10 mil reais para libertar a suposta filha sequestrada:

Voz de mulher: “Pai”

Vítima: “Oi minha filha, onde você tá?”

Criminoso: “Você que é o pai doutor?”

Vítima: “O que que tá acontecendo meu amigo?”

Criminoso: “É assalto meu camarada!”

Vítima: “Solta a minha filha, que negócio é este?”

Criminoso: “Pra mim soltar a sua filha, eu queria uma pequena recompensa financeira em dinheiro de R$ 10 mil. Quanto você tem?”

Vítima: “Rapaz, eu acho que devo ter, sei lá, uns quatro, quatro e pouco”

Criminoso: Não quero machucar ninguém, não quero fazer nenhum mal a ninguém. Eu só quero o dinheiro e soltar ela. E você vai anotar uma conta e vai jogar na conta do meu advogado, entendeu?”

Vítima: “Calma aí, calma aí. Vou arrumar uma caneta. Por favor não faz nada com ela não”.

Criminoso: “Faz o depósito pra mim lá”

Neste momento, em outra ligação, a vítima simula estar no banco:

Vítima: “Tem umas cinco pessoas na fila”

Criminoso: “Cinco? Tá bom”

Vítima: “É o seguinte. Eu não vou fazer depósito nenhum. Eu só dei corda, porque nem todo mundo é otário!”

O pastor pensou em levar o caso para as autoridades, mas desistiu ao achar que não teria andamento.

“Tinha o desejo de passar isso para as autoridades, para tomarem uma providência, mas entendendo que essas autoridades têm outras preocupações mais importantes, eu sabia que isso não seria levado à frente. Mas sei que divulgando, serve de alerta às outras famílias”, disse o pastor.
 
Fonte: G1

Blog Amigos da Universal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...