sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Não se levante da mesa! - BJF

Os problemas não resolvidos desanimaram-no? Os objetivos alcançados fizeram-no sentir auto-suficiente? O mau exemplo de alguém o fez tropeçar?

Tudo isso, e muito mais, infelizmente, fez com que você se ausentasse da Mesa do Senhor… sim, pergunto-lhe a si, que um dia esteve sentado à Mesa, participou connosco de tantos momentos especiais, mas que, por algum motivo, ausentou-se… escusou-se para nunca mais voltar… como está a sua vida?
Plena? Realizada? Valorizada?… ou… Vazia? Triste? Sem rumo ou direção certa? Existe uma explicação para a crescente angústia e desgosto que você tem vindo a sentir.
Nada na vida acontece por acaso… e, se porventura, se esqueceu por que motivo, um dia, sem aparente explicação, viu-se no interior do CdA, sentado a escutar tudo aquilo que precisava, mas agora julga não necessitar mais, pense outra vez, pois a sua vida mudou mais do que aquilo que você pensa e regredir não é uma opção!

Pense comigo pai e mãe: Imagine que está à mesa com a sua família e, de repente, um dos seus filhos, sem explicação ou sem dar qualquer tipo de satisfação, levanta-se e ausenta-se da mesa… pergunto, “você se sentiria bem?” Claro que não!
Pelo contrário, sentir-se-ia triste, defraudado pela falta de consideração e respeito desse/a filho/a. Se fosse um estranho, o sentimento não seria o mesmo, pois seria um estranho (a exemplo de um restaurante, aonde há várias pessoas a sentar e a levantar, mas não nos importamos, porque são estranhos), agora, um filho, uma filha, entristece muito, depois de tantos sacrifícios feitos por eles.
A mesma coisa “sente” Deus, pois muitos, sem razão, sem ELE os ter decepcionado, mentido ou falhado, ausentaram-se da Sua Mesa.

Feche os seus olhos neste preciso momento!
Deus far-lhe-á lembrar de alguém que Ele quer que esteja à Sua Mesa. Sim, é essa pessoa mesmo!
Você diz, “não, não pode ser, esta pessoa não, ela/e fala mal da nossa fé, ele/a nos critica e despreza…”, mas é essa mesmo que ELE está a fazer lembrar, pois, Deus nunca se esqueceu dele/a… Convide-a, para, no próximo domingo, ocupar o seu lugar à Mesa, pois ele continua vazio, à espera que ela volte! E, se o seu convidado disser que está melhor do que quando frequentava as Reuniões práticas, inteligentes e eficazes do Centro de Ajuda, diga-lhe na cara: “Mentira tua, pois eu me lembro muito bem de como eras quando frequentavas o Centro de Ajuda e como estás.
Deixa-te de manias, desculpas e vamos juntos, neste Domingo, sentar à Mesa do Deus-Vivo, que se importa verdadeiramente contigo!”.

Deus conta contigo e eu também! Te vejo na IURD, ou nas Nuvens.
Domingo, às 9h30 e 7h30 no Templo Maior ou no CdA mais próximo!
Bjf
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...