sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Vídeo mostra criança bebendo e fumando na Espanha

Na gravação, ela é incentivada por adultos. Assista

Um vídeo publicado recentemente no Facebook provocou a indignação dos internautas ao mostrar uma criança, de aproximadamente 3 anos de idade, bebendo e fumando. O garotinho aparece no colo de um homem romeno, em uma cafeteria na Espanha, ao lado de outro homem. Na conversa, um deles oferece cerveja ao pequeno e, em seguida, coloca o cigarro na boca dele e acende. “Isso é o que é ser um homem de verdade. Aprende”, incentiva o homem.
De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, o vídeo foi postado por outro romeno na rede social, pedindo ajuda para identificar os homens. Embora ainda não se saiba o grau de parentesco das pessoas que acompanhavam a criança, a suspeita é de que um deles seja o pai.



Assista ao vídeo e veja o momento em que o menino é incentivado pelos adultos:
Crianças também estão sujeitas a engatar em algum vício, da mesma forma que uma pessoa adulta.
Um exemplo disso foi o do garotinho indonésio Ardi Rizal, que aparecia fumando, quando tinha apenas 2 anos de idade, em fotos que correram o mundo.  Ardi era um viciado e tinha todos os sintomas de quem sofre de abstinência quando tentavam tirar o cigarro dele.

Incentivo dos pais

Talvez, como pais, de acordo com os seus princípios, vocês não estejam incentivando os seus filhos a experimentarem algum tipo de droga nessa mesma idade. Porém, existem outros incentivos, que, sutilmente, estão sendo inseridos no cotidiano deles, até mesmo na maneira como se vestem, despertando algum tipo de vulgaridade ou sensualidade, desproporcional para a idade. Pode ser ainda no tipo de música que eles escutam ou dançam, por exemplo. Você costuma prestar atenção em todas as letras de músicas que eles ouvem? E quanto às mentiras e às brigas na escola?

Será que as suas crianças podem refletir o mesmo comportamento que você tem? Ou o que elas têm presenciado são constantes brigas, cheias de palavrões e maus exemplos por partes dos pais?

Muitos pais dizem que imaginam os filhos no futuro com a fé solidificada, fortalecidos ao frequentar alguma igreja. No entanto, será que eles têm visto os pais fazendo o mesmo? Conseguem ver esse exemplo de temor, fé e determinação dentro de casa também? Ou será que eles apenas os veem dando desculpas e faltando aos cultos? E o pior, sem praticar nada do que se aprende na Igreja.
A Palavra de Deus é clara: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22.6

Faça a sua parte, plante o que há de melhor no coração dos seus filhos e os frutos virão, em questão de tempo.

E você, tem influenciado positivamente ou negativamente as suas crianças? Compartilhe as suas experiências conosco nos comentários.
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...