quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Você tem feito a sua parte?




A Bíblia narra a história de um cego que sobrevivia de esmolas na cidade de Jericó, e ao ouvir um barulho muito grande, quis saber do que se tratava. "Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno. Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!" (Lucas 18.37-39).

Vamos analisar esse momento bíblico. Você pode imaginar o esforço feito por aquele cego para que, no meio daquela multidão, alguém lhe contasse o que estava acontecendo? Provavelmente, aquele homem enfrentava inúmeros problemas por causa da sua deficiência visual, pois vivia na dependência dos outros e numa situação de miséria. Por isso, ao saber que o Senhor Jesus estava passando naquele local, ele clamou.

Você pode, então, se perguntar: Mas, o que isso tem a ver comigo? Ora, vamos refletir: da mesma forma que a cegueira era a maior dificuldade daquele homem, também existe em nossas vidas uma determinada área ou um problema específico que nos causa maior angústia e aflição.

Entretanto, não basta crermos ou termos conhecimento sobre Deus para que a situação mude, pois, a exemplo do cego que clamou, nós também temos que fazer a nossa parte para que ocorra uma transformação.

No caso do cego, ao ver seu esforço e clamor o Senhor Jesus lhe perguntou: "Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou. Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus.
Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus." (Lucas 18.41-43).

Perceba que mesmo tendo sido repreendido por outras pessoas, o cego não desistiu de seu objetivo, pois em seu coração tinha a certeza daquilo que desejava. Afinal, se ele calasse, seria o mesmo que aceitar permanecer naquela condição. Porém, ele não teve dúvidas, não ficou dividido e colocou a sua fé em um só pedido ao Senhor Jesus: voltar a enxergar. Ele tinha um objetivo e foi até o fim.

Quando a pessoa realmente está definida naquilo que quer, ela crê e não aceita que alguém tente fazê-la parar. Ao contrário, a pessoa se empenha, dedica-se 100% até alcançar aquilo que almeja. O problema é que muitos ainda estão indecisos, confusos com os obstáculos existentes em suas vidas, por isso, não têm uma meta. Todavia, com Deus as coisas não acontecem do dia para a noite, mas sim de degrau em degrau, de conquista em conquista. Lembra-se do que Jesus disse a Marta? "...Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.

Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa;" (Lucas 10.41,42).

O Senhor Jesus procura gente de fé definida, que sabe o que quer, para que Ele possa ser glorificado através da vida com a qualidade que essas pessoas vão conquistar. Portanto, você precisa definir qual é a sua prioridade e concentrar toda a fé e força para alcançá-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...