terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cause boa impressão, entrevistas de emprego


Se está à procura de uma vaga de trabalho, então, deve estar preparado/a para as entrevistas de emprego. E, na hora da conversa, vários detalhes são observados pelo/a avaliador/a, o qual analisará se está apto/a ou não para assumir qualquer função dentro daquela empresa. Sendo assim, é bom ficar atento/a às dicas, para não passar vergonha na hora de ser entrevistado/a.
Aja naturalmente
De acordo com a consultora de imagem Ciça Gut, deverá agir com naturalidade, descobrindo qual é o seu perfil. Por isso, ter cuidado e zelo consigo mesmo/a é fundamental, pois nem sempre terá uma nova oportunidade para causar uma boa impressão.
Preserve a imagem pessoal
A consultora explica que, antes mesmo de dizer “Bom dia!”, a sua imagem já está a transmitir para a outra pessoa diversas mensagens sobre si. “Transmitir tranquilidade, naturalidade e não mentir em hipótese alguma é o início para que tudo dê certo”, ressalta.
Tenha estilo
Valorize e aprimore o seu estilo através do seu vestuário, pois, a escolha correta de roupas e acessórios é muito importante quando for fazer a entrevista. Dê preferência ao vestuário que combine com a sua personalidade. De acordo com a especialista, o visual de uma pessoa, incluindo roupas, acessórios, cabelo e maquilhagem, é tão importante, que é responsável por 55% do sucesso da entrevista. Sendo a postura e as expressões faciais e corporais, o tom de voz e os gestos responsáveis por 38% e o discurso por 7%.
Não tropece no português
Ciça afirma que roupas discretas, cabelos limpos e unhas cortadas são essenciais, mas, aliados à fala correta do português, com objetividade e coerência, poderão garantir uma boa impressão logo à primeira.
Tenha segurança
Porém, nada do citado acima adiantará se estiver inseguro/a. Por isso, deverá ter um aperto de mão firme e olhar nos olhos do/a entrevistador/a. Nada de ficar com medo! Com isso, já estará a dar um grande passo para obter uma ótima impressão para assumir uma vaga no mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...