quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Papa Bento XVI e outros dirigentes da Igreja Católica são acusados de crimes contra a humanidade

Denúncia foi feita por associação internacional de vítimas de padres pedófilos



Dirigentes da Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres (Snap, da sigla em inglês), apresentaram uma acusação perante o Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o papa Bento XVI e outros líderes da Igreja Católica, na qual eles são acusados de crimes contra a humanidade.
A organização acusa o papa de complacência com abusos sexuais infantis. “Crimes contra dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma", declarou Pamela Spees, uma das advogadas da Snap.
Foram acrescentadas ao processo cerca de 10 mil páginas de documentação de casos de pedofilia. Os bispos, e em diversos casos o próprio Vaticano, rejeitaram ou ignoraram muitas queixas das vítimas de padres pedófilos.
O escândalo enfraqueceu a Igreja Católica em vários países na Europa, dando força para o protestantismo ou até mesmo o ateísmo. A Snap possui membros nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica, quatro países amplamente afetados pelo grande escândalo de pedofilia que envolve a Igreja.
Bento XVI expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos. Ele também pediu aos bispos de todo o mundo responsabilidade primária sobre seus sacerdotes e a plena cooperação com os tribunais criminais.
Da Redação
redacao@arcauniversal.com

1 comentário:

  1. De papa-móvel é fácil, é mole, é lindo, quero ver vir pro Brasil com essa cara de argentino!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...