sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fé e Coragem

Fé e coragem andam juntas. Não há fé sem coragem, assim como não há coragem sem fé. Uma depende da outra para se conquistar.
Três vezes Deus ordenou Josué ser forte e corajoso. A força aqui não trata do vigor físico. Mas a força espiritual que diz respeito a convicção pessoal.
Tudo na vida depende de fé e coragem. Fé para acreditar em si mesmo e sobretudo em Deus; coragem para colocar essa fé em prática.
A fé tem de ser focada em parceria da pessoa com Deus. Fé em si mesmo e em Deus. Quando a fé é focada só em Deus não funciona. É o caso, por exemplo, dos religiosos. Aprenderam a crer em Deus, mas não em si mesmo. Daí a falta de força necessária para se praticar a fé. Por conta disso não se vê resultados práticos da fé no dia-a-dia.
Apesar de ter sido chamado, escolhido e ungido Josué tinha de observar o conselho Divino para ser bem sucedido. Deus insistiu três vezes consecutivas para ele ser forte e corajoso porque disso dependeria seu sucesso. Moisés já lhe tinha dado o mesmo conselho antes. E Davi também passou o mesmo para Salomão.
Será que esse conselho já perdeu o sentido hoje em dia? Qualquer conquista, incluindo a salvação eterna, depende desse conselho colocado em prática.
A ordem Divina é: fé e coragem! Em outras palavras: sê forte e corajoso!

BP. Macedo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...