"Esta voz. e disse: Filho do homem põe-te em pé que falarei contigo. Então, entrou em mim o Espírito quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. Ele me disse: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, as nações rebeldes que se insurgiram contra mim; eles e seus pais prevaricaram contra mim, até precisamente ao dia de hoje ".Ezequiel 2.
"Põe-te em pé"- Veja, que na situação e que estava Ezequiel, Deus jamais poderia falar com ele, pois Deu só fala a pessoa que está de pé, e não caída. Por essa razão, Deus não podia falar com Ezequiel. É interessante notar que no início da conversão, quando a pessoa lia apenas um versículo, Deus falava com ela; porém o tempo passou e ela caiu e hoje quando lê uma passagem, não é Deus quem está falando.
O fato de ler a Bíblia não significa dizer que Deus está falando com a pessoa.
Quando se está de pé, aí sim Ele fala conosco e dá o que deu para Ezequiel: a Sua palavra. Ler a Bíblia é uma coisa. Dar uma palavra ungida, é outra totalmente diferente.
Aí está a razão porque muitos Pastores, Obreiros, Membros não crescem: Estão caídos.
O homem de Deus deve sempre se perguntar: "Será que estou de pé ou caído?" ou "É Deus que está falando comigo?"
Aquele que, está de pé, é forte, e aquele que está caído, torna-se fraco, e não tem a visão de Deus. "Quando vier porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade; Porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as cousas que hão de vir.”João 16: 13.
Temos que estar aptos para Deus falar conosco, se não, o diabo falará.
Sem comentários:
Enviar um comentário