quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Se falo, converso com os homens, se oro, falo com Deus.

Se falo, converso com os homens, se oro, falo com Deus.
Em toda a história bíblica deparamo-nos com pessoas orando, ­falando, suplican­do interce­dendo ao seu Criador. Jesus Cristo­ também demonstrou isso, pois todo o Seu ministério foi permeado de contatos, pela oração, com Deus-Pai.

 No Evangelho de João, capítulo 17, encontramos Jesus orando por Seus discípulos e pela Igreja. Ele nos deu o verda...deiro exemplo de uma vida de oração. Certa ocasião, J. Haydn, famoso compositor clássico, conversava com dois amigos sobre a tristeza e a depressão.
 
Um deles argumentou: “Quando me sinto desanimado e triste, tomo vinho e este me reanima”.
 
O outro retrucou: “Apelo para a música; ouço-a quando me sinto deprimido e desconsolado. A música me ­restaura o ânimo”.
 
E Haydn arrematou o assunto: “Quando estou muito triste e o desalento toma conta do meu ser, eu oro. Retiro-me para um lugar solitário e passo algum tem­po mais próximo de Deus; isto me fortalece e me restitui a ­alegria e o prazer de viver e trabalhar”.
Sim, a oração é o único recurso apropriado para extrairmos de Deus a solução para todos os nossos problemas.
https://www.facebook.com/FernandoMatos
 
Blog Amigos da Universal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...