quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Como deixar de ser uma pessoa orgulhosa

Seguir o exemplo do Senhor Jesus já é um bom começo. Saiba mais lendo o texto abaixo

O orgulho é um sentimento destrutivo, capaz de transformar negativamente uma pessoa, tornando-a mesquinha, egoísta, falsa, que ama somente a si mesma.
Geralmente o orgulhoso não aceita o sucesso dos outros, e tampouco aceita algum tipo de correção ou exortação. Um dos exemplos mais antigos de orgulho é o de Lúcifer. Ele era um anjo de luz, mas, por não aceitar a correção Divina, tornou-se um anjo das trevas.
Mas como se livrar desse sentimento tão ruim?
A escritora Cristiane Cardoso explica, em seu blog, que é preciso seguir alguns passos, e o primeiro deles é reconhecer o seu orgulho, assim você estará dando início ao processo de se tornar uma pessoa humilde.
“O orgulho só sai com a humildade, assim como a escuridão só se dispersa com a luz. Mas a humildade não é o que a maioria pensa que é: ser pobre, viver uma vida simples, ou ser boazinha com as pessoas ao seu redor. A humildade acontece no seu interior, assim como o orgulho. É fácil ser ‘humilde’ no exterior, basta fingir. Mas a verdadeira humildade vem de dentro, acontece no mais íntimo da pessoa, e transborda no exterior por meio de comportamentos admiráveis”, alerta a escritora.
Cristiane ainda afirma que o maior exemplo de humildade foi o próprio Senhor Jesus, que, sendo o Filho de Deus, poderia sentir-se superior ao que estavam ao Seu redor, mas mesmo assim foi humilde com todos.
“Ele não era preconceituoso. Andava com todos, não se fazia melhor ou superior a ninguém (por mais que fosse), mesmo sofrendo preconceito de muitos.
Ele era paciente e compreensivo com as pessoas. Entendia por que elas faziam o que faziam, não as julgava por isso, pelo contrário, elas se sentiam à vontade com Ele.
Ele não impunha a Sua autoridade de Filho de Deus a ninguém, e mesmo assim, as pessoas a reconheciam pela vida que tinha.
Ele ensinava. Quem ensina é humilde. Muitos não ensinam e querem que as pessoas aprendam, saibam, entendam.
Ele mantinha a Sua dependência espiritual. Ele orava não só antes do almoço ou quando as coisas estavam ruis para o Seu lado. Ele orava todos os dias. Ele dependia de Deus.
Ele mantinha amizades. O Senhor Jesus fez questão de ter amigos, de andar com as pessoas, Ele não se isolava delas por não terem o mesmo entendimento que Ele ou por se achar muito mais inteligente que elas.
Ele fez questão de ensinar os Seus discípulos a fazerem o mesmo e mais que Ele.
Ele, sendo Deus, veio ao mundo como homem e se submeteu a uma mulher, a quem chamava de mãe, a um corpo, a viver como um carpinteiro, sem regalias. Ele se fez um homem comum.”
Lembre-se: humildade gera amor e respeito; orgulho gera somente dor e ódio.
Se você tem tido dificuldades para se livrar do orgulho, participe da Fogueira Santa no Monte Sinai, uma campanha de fé que será realizada entre os dias 27 de novembro e 11 de dezembro em toda a Universal.
Não perca essa oportunidade. Visite a Universal mais próximade sua casa e converse com o pastor ou bispo responsável para entender melhor a campanha e como participar. 

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...