quarta-feira, 6 de julho de 2022

Professora diz que foi demitida por discordar de ideologia de gênero

Ministério Público investiga denúncias de doutrinação ideológica na escola.


A professora de português Deivilane da Costa Carvalho, do Espírito Santo, diz que foi demitida da escola municipal EMEF Álvaro Earmeloni, em Cariacica, interior do estado, por não aceitar a ideologia de gênero.

De acordo com a professora, que lecionava para crianças entre 9 e 14 anos, foi chamada na Secretaria Municipal de Educação e sumariamente desligada do cargo, sob alegação de insubordinação à direção da escola.

Nas redes sociais, a professora fez um desabafo sobre a perseguição sofrida na instituição de ensino, alegando que jamais desrespeitou o corpo acadêmico e a direção.

“Jamais desrespeitei o corpo acadêmico e a direção. A minha posição contrária a uma política de doutrinação no ambiente escolar, que envolve ideologia de gênero, é o real motivo acobertado por aqueles que pediram minha demissão. A diretoria me viu como uma ameaça ao que eles estão implantando no colégio”, lamentou.

No Instagram, ela também compartilhou uma foto em sala de aula, com dois versículos: “Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, aborreceu a mim” João 15:18 e “Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.” Romanos 12:14.
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...