sexta-feira, 29 de maio de 2015

Adolescentes passam pavor com a brincadeira de invocação de espírito

Uma brincadeira vem chamando a atenção de todos em redes sociais, e vem ganhando destaque em sites e jornais. O nome da brincadeira traduzida para o português é: "Charlie, Charlie, você está ai?"

Segundo informações a brincadeira surgiu no México, e o objetivo da brincadeira é invocar um "suposto espírito" chamado Charlie, que responderia através de um lápis em cima de uma folha em branco com as palavras "Sim" e "Não".

Em vídeos publicados na internet, os adolescentes "invocam" em inglês o nome do suposto espírito, e em seguida perguntam se podem brincar, se o lápis apontar que "Sim", a brincadeira está liberada.

Para muitos, isso não passa de uma brincadeira de mal gosto, para outros não passa de uma farsa. Alguns religiosos estão condenado a prática da brincadeira, pois acreditam que podem atrair coisas ruins para a vida de quem participa da brincadeira. Um padre nos Estados Unidos proibiu os seus fiéis de brincarem com isso, chamando o jogo de demoníaco.

O site brasileiro "e-farsas", especializado em descobrir se o fato é verdadeiro ou falso, pesquisou sobre o assunto, e segundo o site, a brincadeira não passa de uma brincadeira que usa a gravidade para assustar o povo.

No estado do Amazonas, na Zona Sul de Manaus, o site de notícias G1, publicou uma matéria que alguns alunos de uma escola passaram mal após a brincadeira "Charlie Charlie", uma das alunas foi levada de maca, e segundo relato da mãe de um dos alunos, a menina saiu delirando, falando "coisa com coisa", dizendo que não era para deixar ninguém levar ela
(clique aqui e veja a matéria do G1).

Assista alguns vídeos no youtube de adolescentes que fizeram a brincadeira:

 Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...