sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Páginas nas redes sociais incentivam automutilação


O que você tem acessado na internet faz bem para a sua vida?

Você sabia que um em cada cinco jovens no mundo faz cortes nos braços e nas pernas com o objetivo de “aliviar” a dor interior que sente? As ferramentas para esse fim são inúmeras, e a incidência é mais percebida no sexo feminino, de acordo com estudos europeus e norte-americanos.

Infelizmente, as redes sociais incentivam essa prática entre jovens e adolescentes, que compartilham nas páginas de comunidades esse tipo de atividade.

Contudo, será que, realmente, a solução para um problema vem de ferir o próprio corpo e sentir dor?
Primeiramente, é preciso compreender que o nosso corpo é o maior instrumento que temos neste mundo, por isso deve ser bem cuidado e tratado. A  Bíblia diz: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6.19

O Espírito Santo é um Espírito de Vida. Ele deseja o melhor para a humanidade – que é a obra-prima de Deus. A vida de uma pessoa é tão importante para o Criador que Ele envia o próprio Espírito dEle para habitar o corpo daqueles que O desejam.

Por isso, cuidado com os conteúdos que você tem acessado na internet. De fato, essa tecnologia traz benefícios para a humanidade, mas, quando é utilizada da maneira errada, também promove o mal para os valores sociais e pessoais.

Assim, todos os dias, acompanhe os conteúdos de edificação para a sua vida no Portal Universal.org. Você também pode acompanhar o blog do bispo Edir Macedo, bem como os de Cristiane CardosoRenato Cardoso e Ester Bezerra. Veja também as postagens diárias no Facebook do Bispo Júlio Freitas e da Universal, curta e compartilhe com os seus amigos.
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...