sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Garota sobrevive a câncer, mas se suicida por sofrer bullying na escola

Saiba como ser forte diante das crueldades do mundo

No dia 19 de outubro último, a estudante Bethany Thompson (foto ao lado), de apenas 11 anos, moradora de Ohio (Estados Unidos), se suicidou após sofrer bullying constante na escola, por conta de uma deformação no rosto.
Quando tinha apenas 3 anos de idade, ela lutou contra um câncer no cérebro. Na época, a cirurgia correu bem, mas Bethany ficou com uma pequena sequela no rosto após as sessões de radioterapia, que causaram danos em seu sistema nervoso.
A aparência da garota se tornou alvo frequente de comentários maldosos no colégio, o que a levou a tirar a própria vida, com um tiro proveniente de uma arma mantida em casa pelos pais.
Em entrevista à imprensa norte-americana, a mãe de Bethany, Wendy Feucht, contou que a filha sofreu bullying durante todo o ano letivo, e que os garotos eram incansáveis e faziam de tudo para deixá-la fora de si.
Livre-se das inseguranças
Diante de tamanha pressão psicológica, a menina não teve forças para suportar. Nem mesmo a história de superação que viveu foi capaz de fazê-la resistir aos comentários maldosos e agressivos.
De acordo com a escritora Cristiane Cardoso, cada pessoa só pode ser inferior, feia e incompetente se quiser. “Não temos esses adjetivos por causa do que temos ou não, ou do que somos e não somos, mas porque assim deduzimos a respeito de nós mesmos”, diz ela.
Para uma pessoa se definir internamente, primeiramente ela precisa se amar. Para uma criança talvez seja difícil compreender isso, mas cabe aos pais, ou responsáveis, a missão de falar com elas sobre diferenças, respeito e amor ao próximo. Uma vez livre de inseguranças, nenhum comentário negativo é capaz de atormentar uma pessoa, mesmo com pouca idade ainda.
Como tem sido a sua vida e a dos seus filhos? Você tem tido dificuldades para tratar de alguns assuntos com eles, percebe que se reservam? Quer que eles aprendam a ser fortes diante das crueldades do mundo e evitar que o pior aconteça? Então participe com eles das reuniões da Universal. Você vai aprender que o Único capaz de nos guiar corretamente, com sabedoria e inteligência, é Deus. 

Encontre uma igreja mais próxima de sua casa clicando aqui

Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...